10/06/2020 às 13h20min - Atualizada em 10/06/2020 às 13h20min

Campanha que vai mobilizar obidenses pelo mundo é lançada em Óbidos | Portal Obidense

Devido a pandemia sociedade civil organiza campanha de enfrentamento à covid-19. A meta é arrecadar 100 mil reais para comprar de equipamento e 15 Capsula Vanessa

Por: Eli Junior

ÓBIDOS – Na tarde da terça-feira (09) membros organizadores da Campanha “Obidenses contra o Civid” Deram o ponta pé inicial, chamaram a sociedade em geral e falaram ao vivo pelo Portal Obidense e outros sites da região com filhos de Óbidos por todo o mundo. A campanha é audaciosa por isso muito filhos obidenseses em Belém, Manaus, Santarém, Marabá, Macapá e de outras cidade do Brasil já aderiram a campanha.

O Projeto tem objetivo de arrecadar fundos para aquisição de equipamento, revolucinário que recebeu o nome da primeira paciente curada da Covid-19 'CÁPSULA VANESSA', essencial ao tratamento de pacientes com Covid-19 em cidades como Manaus, capital do Amazonas e que já salvou muitas vidas.


Capsula Vanessa - Salvando vidas no Amazonas

O uso da cápsula Vanessa, de ventilação não invasiva se tornou referência no tratamento dos pacientes com o novo coronavírus.

CLICK AQUI - Veja lançamento da campanha  “Obidenses contra o Civid”

Leia também - UM POVO DIFERENCIADO

A Campanha, que tem duração de 30 dias visa arrecadar 100 mil reais para aquisição dos equipamentos e transportá-las à cidade de Óbidos junto com um profissional que dará treinamento de como usar o aparelho, renovando a esperança de muitos obidenses que estão temeroso pelo contagio, sabendo que no município não existe estrutura ou UTI para paciente em estado grave.

Os equipamentos serão destinados ao Hospital Dom Floriano, antiga Santa Casa de Misericórdia e deverão ficar disponíveis para tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

O município de Óbidos 46 pessoas já foram contaminadas pelo novo cononavirus e 2 foram a Óbidos. O quadro de contágio está aumentando na cidade e algo precisa ser feito.

As doações podem ser feitas nos postos de recolhimento ou na Conta Poupança criada exclusivamente para a aquisição dos equipamentos e treinamento dos profissionais envolvidos. Pode fazer doação de qualquer valor e quantas vezes puder.

Banco do Brasil
Ag: 0256-0
Conta Poupança N: 27.340-6


Para quem não puder fazer depósito, poderá fazer doação pela internet através da VAQUINHA VIRTUAL – CLICK AQUI.

Estamos deixando um banner fixo no Portal Obidense do lago esquerdo com o número da conta e o link da vaquinha virtual só clicar no banner e fazer sua doação.
 
Abaixo no banner oficial da campanha – tem mais informações e telefone de contato.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp