11/06/2020 às 08h07min - Atualizada em 11/06/2020 às 08h07min

Boi Bumbá de Óbidos, o mais antigo da Amazônia. Será resgatado | Portal Obidense

Um Projeto foi aprovado, recentemente, com objetivo de resgatar o " BOI BUMBÁ" no município de Óbidos

Por: Eli Junior
ÓBIDOA - O Projeto foi aprovado através de uma Emenda Parlamentar, do Deputado Estadual Edimilson Rodrigues do PSOL. A expectativa é para que a partir do mês de agosto, em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará, UFOPA e com a Associação Cultural de Óbidos, ACOB um trabalho de resgate, por considerar que a Cultura do BOI BUMBÁ ficou estagnada, senão esquecida, nos últimos anos e esse trabalho tem objetivo de fazer essa arte retomar seu papel de destaque no cenário cultural de Óbidos.

"Eu sou um agente da cultura, eu continuo firme e forte nas minhas convicções de trabalhar pela cultura Obidense." Disse Eduardo Dias.

CLICK AQUI - Assista a entrevista no ao vivo com 2 temas (Auxilio e Boi Bumbá)

O mais antigo da Amazônia

De acordo com Eduardo Dias (foto), o BOI BUMBÁ de Óbidos é o mais antigo que se tem notícia, na Amazônia. Historiadores apontam que o BOI BUMBÁ DE Óbidos datam nos recortes informativos desde o ano de 1854, na época em que Óbidos foi elevada à categoria de cidade, sendo assim o BOI BUMBÁ mais antigo que se tem notícia na região.
"A gente vem, de novo tentar resgatar porque isso é um patrimônio cultural da maior importância da cultura Obidense, sobretudo a identidade. Então, eu quero dizer que esse trabalho vai acontecer, nós vamos envolver o alunado, já estamos convocando os brincantes pra ver como a gente vai resgatar o BOI BUMBÁ DE Óbidos." Finalizou Dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.0%
23.5%
10.5%
0.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.7%
35.7%
1.4%
4.4%
2.7%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp