07/06/2020 às 17h21min - Atualizada em 07/06/2020 às 17h21min

Polícia Civil de Oriximiná prende homem por tentativa de homicídio na comunidade do Lero | Portal Obidense

A comunidade fica a uma hora e meia de lancha, ao ver a polícia o suspeito fugiu para a mata, mas isso ao evitou de ser capturado e preso em flagrante

Por: Walmir Ferreira
ORIXIMINÁ – Na madrugado deste domingo (07), por volta das 00h:10mn, a Policia Civil de Oriximiná recebeu uma notificação de ocorrência de tentativa de homicídio na Comunidade do Lero, localizada no perímetro do Sapucua, zona ribeirinha de Oriximiná – PA.

As informações eram que a vítima do crime de homicídio tentado, o cidadão de nome H.B.D.R, estava sendo conduzida por populares ao Hospital Municipal de Oriximiná (HMO) em estado grave e que o suspeito estava na Comunidade.

De posse dessas informações, os Policiais Civis de Oriximiná foram para o local no sentido de apurar as razões do crime e efetuar a prisão em flagrante do suposto autor do delito. Depois de viajarem de lancha por 01h30mn conseguiram localizar a Comunidade.

Ao notar a chegada da equipe de Policiais, o autor do crime, M.A.G.A, empreendeu fuga de sua casa (informações repassadas pela família). A partir desse momento começou a busca para que o suspeito apresentasse sua motivação e respondesse pelo o crime. 

Arma do crime | Foto: Policia Civil de Oriximiná

O local é de difícil deslocamento, região ribeirinha, possuindo vários campos e plantações, foi realizada diligencias durante cerca de 3h em meio a mata, porem só foi possível realizar sua prisão após a observação por mais de uma hora em meio aos campos de castanheiras próximos a sua residência, pois o infrator imaginava que a polícia não estava mais no local.

M.A.G.A foi preso em flagrante, e o instrumento do crime (faca tamanho médio) foi apreendido. O autor confessou a pratica do delito e justificou a ação devido a uma discussão com o nacional H.B.D.R, ambos residiam na mesma casa, apesar de não terem parentesco algum. M.A.G.A foi recolhido ao cárcere e está à disposição da Justiça para os procedimentos pertinentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp