06/06/2020 às 08h36min - Atualizada em 06/06/2020 às 08h36min

Dia mundial do meio ambiente. Ação em prol do meio em que vivemos | Portal Obidense

Homem e Ambiente sempre travaram batalha. De um lado o desenvolvimento e a industrialização e de outro o meio ambiente e a preservação da fauna e flora.

Por: Eli Junior
ÓBIDOS - O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Homem e Ambiente sempre travaram batalha. De um lado o desenvolvimento e a industrialização e de outro o meio ambiente e a preservação da fauna e flora.

Na cidade de Óbidos há um projeto, hoje apenas com divulgação e comercialização nas redes sociais, por conta da pandemia do Corona Virus. O projeto Plantas Solidárias visa assistir A Pastoral da Criança com a renda das vendas dos produtos oriundos do projeto. Hoje, a Primeira Dama de Óbidos, Antonieta Amorim de Barros faz parte deste projeto.

CLICK AQUI - Assista a entrevista ao vivo


"Esse projeto trabalha o lado ambiental e social e quero lembrar que ele começou com a Dona Lúcia, lá do Paraná de Baixo, e nós nos juntamos a ela por entendermos que podíamos fazer a nossa parte." Informa Antonieta De Barros, Primeira Dama De Óbidos. 

O Projeto Plantas Solidárias está na quarta edição e conta com o apoio da sociedade. Comunidades rurais como Arapucú já receberam o Projeto e as crianças ajudaram conseguindo materiais da natureza para serem vasos, como os ouriços, e deram continuidade à produção e execução das mudas na própria região.

São atitudes simples e ações como essas que nos fazem refletir sobre a importância de uma árvore quando precisamos de uma sombra nos dias em que o sol reina e seu calor está insuportável.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp