27/05/2020 às 15h46min - Atualizada em 27/05/2020 às 15h46min

Carne imprópria para consumo humano é apreendida em Óbidos | Portal Obidense

A Vigilância Sanitária do município de Óbidos em ação conjunta com a Polícia Militar e apoio da Seurbi, apreendeu na manhã desta quarta-feira (27), 250kg de carne bovina imprópria para consumo humano

Por: Walmir Ferreira
Informações: ASCOM - Óbidos

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Prefeitura de Óbidos/ASCOM
ÓBIDOS - Noelson Ribeiro – coordenador municipal da Vigilância Sanitária, relatou que no momento do flagrante a pessoa responsável pelo açougue, disse que a carne era de uma rês que havia quebrado a perna e por este motivo teve que ser abatida, e que as peças de carne seriam todas doadas para uma instituição de caridade. Mas, após ser avaliada pela veterinária, constatou-se que o produto estava fora dos padrões higiênicos e de conservação, por este motivo, imprópria para o consumo humano.
 
Após a abordagem, a Vigilância Sanitária Municipal, realizou todos os procedimentos legais, onde o proprietário da carne reconheceu as falhas e assinou o termo de inutilização do alimento e o açougueiro será notificado. Os 250kg de carne, foram incinerados pelos agentes da vigilância sanitária.


O nome do açougue e do proprietário não foi informado pela Vigilância Sanitária. Todo a carne apreendida foi levada direta para o lixão onde foi incinerada.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp