22/05/2020 às 20h19min - Atualizada em 22/05/2020 às 20h19min

Moradores do Flexal, preocupados com coronavirus, recebem a Comissão de Prevenção da CMO | Portal Obidense

O Distrito do Flexal não tem caso registrado, mas fica próximo da comunidade Apolinário que pertence ao município de Curuá onde tem casos conformados

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Distrito do Flexal - Óbidos PA | Foto: Marcelo Henrrique
ÓBIDOS - Os casos suspeitos de Covid-19 na comunidade rural Apolinário, município de Curuá, Oeste do Pará deixou apreensivo o sistema de saúde do Distrito do Flexal, distante aproximadamente 86 quilômetros, via terrestre, da área urbana de Óbidos-Pará.

Em conversa com a enfermeira do Distrito, Simone Figueira que se mostra preocupada com os casos confirmados nas áreas urbanas e comunidades próximas.


"Graças à Deus até o momento não temos nenhum caso suspeito no nosso Distrito. Até o momento nenhum caso."

O Poder Legislativo acompanhou os atendimentos no posto de saúde do Flexal e vê com preocupação a proximidade com a Comunidade Apolinário, que hoje reúne a maioria dos casos confirmados da doença em Curuá, sendo que na área urbana não possuem casos confirmados.

"Hoje, a gente se preocupa com os casos confirmados na comunidade Apolinário, que possui uma população de aproximadamente dois mil habitantes. Então, a preocupação com o Flexal, Igarapé Açu e Andirobal é muito grande." Disse Rylder Afonso, Presidente da CMO.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp