18/04/2016 às 16h59min - Atualizada em 18/04/2016 às 16h59min

Escola Raimundo Chaves realiza projeto para lembrar o Dia Nacional do Livro Infantil

O projeto estimulou os alunos a produzirem trabalhos com temas diversificados, que fizeram alusão a literatura infantil.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS – Alunos da Escola Municipal de Ensino fundamental Dr. Raimundo Chaves, localizada no bairro da Cidade Nova, dedicaram as atividades desta segunda-feira (18), para lembrar o dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril.

O projeto que foi idealizado pela coordenação pedagógica do educandário, estimulou os alunos do 5º ao 9º ano e da educação especial, a produzirem trabalhos com temas diversificados, que fizeram alusão a literatura infantil.

Os alunos do segundo ano do ensino fundamental apresentaram uma dramatização que fez referência ao trabalho da escritora Maria Clara Machado. A boneca Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, também foi lembrada pelos alunos do quarto e quinto ano, em uma espécie de musical apresentado pelos estudantes.

Os trabalhos também chamaram a atenção da comunidade escolar para temas importantes como o bullying, a situação política do Brasil, o uso incorreto dos recursos naturais e o desperdício de água, além de abordar as regras que são definidas pelo Regimento Escolar, que prevê a valorização dos profissionais da educação, e o cuidado que cada um deve ter com o ambiente escolar.

A estudante Vanessa Siqueira, gostou das apresentação e destacou a importância de eventos como esse. “Achei todas as apresentações muito interessantes, foram todas muito criativas. Eu acho que deveria ter mais apresentações assim aqui na escola”, disse a aluna do oitavo ano do ensino fundamental.

O evento que foi realizado nos dois turnos na escola, foi considerado um sucesso pela coordenação. “Na verdade esse projeto quer mostrar para os nossos alunos, que cada um de nós somos responsáveis pelo bem que nós temos, e hoje o maior bem que nós temos, são os nossos livros, é lá que estão todas informações necessárias para mudar o futuro do nosso país”, enfatizou Maziane Matos, vice-diretora da Escola Raimundo Chaves.

 

Dia Nacional do Livro Infantil

O dia 18 de abril celebra a importância da leitura para crianças ao comemorar o nascimento de Monteiro Lobato, autor que se destacou pelas obras destinadas ao público infanto-juvenil. Na década de 1920 Lobato inovou inserindo em suas histórias para crianças e jovens elementos dos costumes do povo do interior, como por exemplo, com seu personagem Jeca Tatu, e as lendas de nosso folclore, com o eternizado Saci. Sua contribuição para a literatura brasileira é lembrada até hoje, pois seus livros tornaram-se referência em matéria de literatura infanto-juvenil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp