15/04/2016 às 19h07min - Atualizada em 15/04/2016 às 19h07min

Fiscais da SEMMA apreendem pescado irregular e carne de caça

Operação apreendeu 380 quilos de pescado impróprio para consumo, todo o peixe apreendido foi doado.

Por: Érique Figueirêdo
Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA), apreendeu na manhã desta sexta-feira (15), mais de 300 quilos de tambaqui, que estavam estocados em um barco pesqueiro. O pescado embora esteja liberado para pesca, foi apreendido porque estava abaixo do tamanho permitido por lei que é de 55 centímetros.

Mais cedo, os ficais da SEMMA haviam efetuado outra apreensão, dessa vez em uma venda de peixe no bairro Cidade Nova, no local foram apreendidos 25 quilos de pirarucu e 10 quilos de carne de capivara.

A operação foi conturbada e a Polícia Militar precisou ser chamada para que o trabalho de pesagem e doação do pescado apreendido, fosse realizado.

O tumulto começou após o proprietário da venda de peixe denunciar o pai de um dos fiscais da SEMMA, que estava vendendo tambaqui abaixo do tamanho permitido. A denúncia foi apurada pelos fiscais e a irregularidade constatada. O pescador tentou justificar, alegando que havia comprado o tambaqui de atravessadores.

A secretária de Meio Ambiente de Óbidos, informou que todos os envolvidos nos crimes ambientais serão multados e responderão ao processo administrativo do órgão. "A partir de segunda-feira, as pessoas que estão envolvidas em todo esse processo, terão os seus prazos para se regularizar diante da SEMMA, até que o processo seja completamente instaurado. Todos terão direito à ampla defesa”, disse Robenizia Moda.

Ao todo 380 quilos de peixe foram doados para instituições que desenvolvem trabalhos sociais como: Hospital Dom Floriano na Providência de Deus, Associação dos Amigos do Menino Jesus, Fazenda da Esperança, e para uma creche que fica localizada no bairro de São Francisco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp