10/04/2020 às 15h06min - Atualizada em 10/04/2020 às 15h06min

Em Terra Santa, Lucivaldo Ribeiro desiste da pré-candidatura a prefeito e pensa na Câmara de Vereadores | Portal Obidense

Devido mudanças no PSL partido a qual pertencia, Ribeiro optou por sair, indo para o MDB onde já é pré-candidato a vereador

Por: Walmir Ferreira
TERRA SANTA – Lucivaldo Ribeiro Batista, surge como uma das opções aos eleitores da Cidade de Terra Santa no oeste do Pará, pleiteando uma das 11 cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores.

A decisão surgiu depois que o mesmo vinha sendo cogitado como um dos pré-candidato a prefeito, mas tudo mudou após mudanças no partido PSL a qual Lucivaldo pertencia, devido a isso resolveu sair e em sua nova casa o MDB, decidiu representar o povo fiscalizando a ações do gestor municipal, onde tem a intenção de realizar projetos em benefício da população.

A cidade de Terra Santa tem mais de 13 mil eleitores, aptos a votar e possui 11 vereadores, Ribeiro pretende ocupar uma dessas cadeiras, o pensamento da nova política deixando o discurso para traz e colocando a pratica a serviço da população.

“Hoje tomamos uma importante decisão sobre o pleito eleitoral de 2020. Após conversas com o nosso grupo e por inúmeras dificuldades partidárias que quem conhece a política Paraense sabe do que estou falando, recuamos do projeto de disputar a prefeitura de Terra Santa e juntamos nossas forças ao MDB, partido ao qual agradecemos pelo convite e pelo respeito em nos aceitar”. Disse Lucivaldo Ribeiro.

O pré-candidato a vereador tem o apoio de um grande grupo de amigos e filhos de Terra Santa que não estão contentes com a política atual e querem mudança, aproveitou e agradeceu as pessoas que o apoiam e já anunciou sua pré-candidatura: “Muito obrigado a todos que nos ajudaram a tomar essa importante decisão e continuam acreditando em nossa força política, aproveitamos pra lançar a nossa Pré-Candidatura a Vereador, agora em uma nova casa a qual peço licença para entrar, A decisão foi coletiva e democrática, e que principalmente colocamos sob as bênçãos de Deus, continuamos com o conceito de que a política não é guerra e deve ser sempre baseada no respeito”.

Quem é Lucivaldo Ribeiro?
Genuinamente Terrasantense, Lucivaldo é formado em Administração de Empresas e Tecnologia em Logística Empresarial. Nasceu dia 09 de dezembro de 1987 no antigo Posto Municipal de Terra Santa, seu pai Sebastião Pantoja Batista nascido em Terra Santa e sua mãe Maria de Nazaré Silva Ribeiro também natural desta cidade. Lucivaldo é o quarto filho de 4 irmãos. Em 2004 saiu de Terra Santa em busca de melhor qualidade de vida, e foi para Estado do Amazonas, fixando residência na Capital Amazonense, junto com suas duas irmãs Lidiane Ribeiro Batista e Lucinéia Ribeiro Batista.

Lucivaldo começou seu envolvimento na política através da UNASP (União das Associações Paraenses em Manaus) no ano de 2014, representando o Município de Terra Santa na referida Associação e ajudando na militância pró Criação do Estado do Tapajós.

Percorreu uma trajetória profissional por quase 12 anos no Distrito Industrial de Manaus, saindo de Aprendiz de mecânico à Analista de Processos em empresas multinacionais Japonesas, de onde herdou muitos conhecimentos.

Em 2017, retorna a Terra Santa com um projeto social esportivo visando atender a necessidade de atenção aos jovens e adolescentes do município.

Após se deparar com um grande abandono por parte do Estado com a região Oeste do Pará e por pouca representação política Lucivaldo decidiu se candidatar ao cargo de Deputado Estadual em 2018. Não alcançou a quantidade de votos necessário para garantir vaga na ALEPA, porém foi o candidato mais votado em Terra Santa, ficando com mais de 18% dos votos, com uma campanha limpa e econômica, alcançou ainda votos em mais de 50 Município do Estado Pará.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp