31/03/2020 às 18h20min - Atualizada em 31/03/2020 às 18h20min

Safira a Peixe-Boi fêmea encontra-se, sobre os cuidados dos agentes da SEMMA | Portal Obidense

Bem de saúde e alimentada a pequena mamífera apresenta estabilidade e já até ganhou um nome

Por: Elton Pereira

A filhote de peixe-boi, recebeu o nome de Safira e será enviada para Parintisn no Amazonas | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – Encontrada na praia do Porto de Cima da cidade de Óbidos na tarde da última segunda-feira (30), a pequena peixe-boi cuja a espécie está em extinção, foi resgatada com segurança pela equipe de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de inicio a estabilização do animal foi realizada, fazendo uma pequena avaliação clínica de sua saúde, os agentes ficaram felizes em ver a plena forma física do animal. Segundo o secretário adjunto de meio ambiente Nildo Queiroz, por já ter dentes a filhote deve ter de 3 a 5 meses de vida.

Já em um pequeno tanque com água e alimentada, o filhote de peixe-boi fêmea recebeu um nome, “Safira” foi batizada com esse nome denotando sua preciosidade e tamanha importância para o meio ambiente.


O mamífero deverá ficar sob os cuidados dos agentes da SEMMA até que tenha tamanho para ser transportada para outro espaço com melhores condições de tratamento, inicialmente Parintins seria o destino da pequena “Safira”. Diferente do que falamos em outra matéria que possivelmente iria para Oriximiná ou Santarém.

CLICK AQUI – Assista matéria

Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp