31/03/2020 às 11h50min - Atualizada em 31/03/2020 às 11h50min

Em Oriximiná, policia civil deflagra operação “Com todo o Gás” | Portal Obidense

Segundo a polícia somente uma distribuidora foi alvo dos bandidos 7 vezes em seis meses

Por: Walmir Ferreira
Informações e fotos Policia de Oriximiná

ORIXIMINÁ – Em Oriximiná no oeste do Pará, policia Civil deflagrou a operação denominada “Com todo Gás” que levou a prisão uma quadrilha que se especializou em furtar botijas de gás nas distribuidoras, que são pequenos comércios com permissão para vender e distribuir o gás de cozinha na cidade.
 
Os crimes já vinham acontecendo há seis meses, a polícia vinha investigando, além de chegar aos meliantes, também chegaram nos receptadores.

 
Após todas as provas, entraram em ação na tarde de segunda-feira (30) deflagrando a operação “COM TODO O GÁS” prenderam o principal articulador dos furtos, conhecido da polícia pela prática de crimes patrimoniais. Além dele, outros dois homens foram indiciados por furto qualificado, um homem foi preso em flagrante por receptação dolosa e uma pessoa indiciada por receptação culposa, a polícia não revelou o nome dos envolvidos, devido a lei de “abuso de autoridade” e nem pode nos fornecer as fotos dos criminosos, portando a sociedade não saberá quem são.

Buraco no muro da distribuidora | Foto: Policia Civil

Segundo a polícia Civil, uma distribuidora já tinha sido arrombada sete vezes nos últimos seis meses.
 
No dia 16 de março, os criminosos fizeram um buraco no muro da Distribuidora GAMS e furtaram 25 (vinte e cinco) botijas de gás cheias e um HD. Era a sétima vez que o estabelecimento era furtado por esses meliantes nos últimos seis meses.
 
Os outros eventos delitivos aconteceram nos dias 23/11/2019 (quatro botijas), no dia 25/11/2019 (sete botijas), no dia 26/02/2020 (onze botijas e fios elétricos), no dia 04/03/2020 (seis botijas), no dia 06/03/2020 (duas botijas), no dia 11/03/2020 (oito botijas), ao todo 63 (sessenta e três) botijas, todas com boletins de ocorrência registrados.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp