30/03/2020 às 12h33min - Atualizada em 30/03/2020 às 12h33min

Moradores do bairro São Francisco em Óbidos, dividem espaço com matagal nas ruas do bairro | Portal Obidense

Segundo os moradores a limpeza da rua José de Alencar a anos é realizada por eles mesmos

Por: Elton Pereira
Rua José de Alencar bairro do São Francisco | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – O ponto esquecido pela administração pública fica localizado no bairro do São Francisco, estamos falando da rua José de Alencar, que pela aparência mais parece ser um campo de criação de gado, acreditem, é uma rua localizada na área urbana da cidade.

Segundo dona Zilma Rodrigues de 72 anos de idade a falta de manutenção impossibilita a passagem de carros, tanto que nem a coleta de lixo passa ali, a solução que a aposentada encontrou foi jogar o lixo no matagal que se tornou a rua, com tantos problemas encontrados dona Zilma informou que nem da vontade de sair de casa. “Hoje muita gente não está saindo de casa devido a esse vírus, aqui já não saímos a muito tempo por causa das condições desse matagal na rua” Disse dona Zilma.


O aposentado seu José M. Gentil, limpa a frente de susa residencia e parte da rua | Foto: Elton Pereira
 
Seu José Maria Gentil, sempre limpa a frente de sua casa, porém já está limpando parte da rua para que o mato não chego muito próximo da entrada de sua residência, o aposentado lembrou que a noite a situação só piora, isso pelo fato de há muito tempo a iluminação pública que por sinal é cobrada na conta de energia elétrica não funciona. “Sou idoso, consigo limpar a frente de minha casa como os demais, mas já não consigo limpar a rua, vai chegar um momento que não vou mais dar conta... outra coisa, a cobrança da taxa de iluminação vem todos os meses na minha conta de energia, há anos pago essa taxa de iluminação mas a noite isso aqui é um breu”.

Lampada de iluminação publica queimada, segundo moradores a anos não funciona | Foto: Elton Pereira

Os moradores da rua José de Alencar, no São Francisco aguardam o dia para receber sérvios básico de direito comunitário que sua rua possa estar em condições de trafegabilidade e tenha iluminação pública.

Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp