26/03/2020 às 17h09min - Atualizada em 26/03/2020 às 17h09min

Microempresária produzirá 1000 máscaras que será distribuída gratuitamente em Óbidos | Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira
Foto: divulgação
ÓBIDOS – Em Óbidos no oeste do Pará, a inciativa que vem sendo adotada por algumas empresas no Brasil, de trabalhar em prol de ajudar os profissionais que estão na linha de frente ao combate do covid-19 também motivou um casal de professores e uma micro empresária.

A ideia surgiu do casal de educadores Ageu Castro e Taciara Castro e pegou força com a ajuda do vereador Rosinaldo Cardoso, que abraçou a ideia e também vai ajudar na compra do material.

O interessante que a confecção será feita pela pequena empresa Ateliê Nelciany Pádua, que fará todo o serviço sem cobrar nada.

Segundo o vereador a ideia é produzir 1.000 mascaras dentro dos padrões e especificações exigidas, onde as mesmas depois de prontas serão higienizadas com ajuda da Vigilância Sanitária e doadas aos profissionais da saúde, polícia, limpeza e pessoas com vulnerabilidade social.

O Portal Obidense fez uma pesquisa no comercio e drogarias das cidades de Óbidos e não existe mascaras na cidade. Esse material são usados com EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os profissionais que fazem atendimentos na saúde e contra o combate ao Covid-19.

O vereador ainda deixou o número de telefone para quem quiser contribuir (93) 9.9132-9850, falar com Taciara Castro, esse pode aumentar depende de cada um.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp