24/03/2020 às 10h59min - Atualizada em 24/03/2020 às 10h59min

Falta Álcool gel e mascaras em Óbidos | Portal Obidense

Sendo um dos produtos mais indicados para evitar o contágio da Covid-19 e outras doenças os produtos está em falta no município de Óbidos

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS – O obidense vai ter que usar água e sabão para evitar a propagação do covid-19m isso por que não tem álcool em gel na cidade, o Portal Obidense faz uma pesquisa em 9 farmácia da cidade e em nenhum delas tinha o produto, da mesma forma com as mascaras.

Medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, usar o álcool gel reduzem o contágio da doença. Sem a adoção das recomendações, número de casos do Coronavírus pode dobrar a cada três dias, o problema é quando um dos produtos mais usados para higienizar as mãos esta em falta no mercado, o álcool gel.


CLICK AQUI – Assista o ao vivo

Diante da pandemia o álcool em gel tem sido um dos agentes favoráveis para evitar a propagação do vírus, no entanto ao dar uma volta pelas drogarias e farmácias do município de Óbidos, notamos a falta do produto para desespero de muita gente.

No total percorremos 9 estabelecimentos entre drogarias e farmácias e não encontramos o produto nas gôndolas, perguntamos aos funcionários sobre a previsão para reabastecimento do produto tivemos como resposta que não existe data para que o mesmo possa estar a disposição do consumidor.

Enquanto isso é importante que a comunidade siga as demais recomendações. O Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

É importante realizar a higienização de objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Em Óbidos não existe caso registrado do covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do governo do estado aumenta a resistência e a discriminação desse mal chegar ao município.
 
Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp