11/04/2016 às 18h54min - Atualizada em 11/04/2016 às 18h54min

Inicia o ano letivo da rede estadual de ensino em Óbidos

De acordo com a direção, devido os atrasos, os professores terão que refazer o calendário escolar de 2016.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/Portal Obidense

ÓBIDOS - O calendário escolar de 2016 em fim iniciou nesta segunda-feira (11), para os alunos matriculados nas duas escolas da rede estadual de ensino, em Óbidos. O período letivo para os alunos obidenses terá um calendário diferenciado, ocasionado pela greve dos professores do ano passado, e pelo atraso no recomeço das aulas nesse ano.

No primeiro dia, os alunos receberam orientações da direção e ficaram sabendo das mudanças previstas para o ano letivo.

De acordo com a direção da escola, devido os atrasos, os professores terão que refazer o calendário escolar, que deverá ser definido a partir das orientações da nova matriz curricular do ensino médio, alterada na semana passada pelo Conselho Estadual de Educação e que deverá ser publicada oficialmente na próxima quinta-feira (14). “Nós devemos estender o ano letivo de 2016 como ocorreu no ano passado, mas nós vamos sentar e elaborar um calendário para que os alunos não fiquem prejudicados com os 200 dias letivos. Estamos verificando a possibilidade de realizar alguns projetos aos sábados para sanar essa situação”, disse a vice-diretora Aldenei Araújo.

Com relação ao número de professores, pela primeira vez, a direção admitiu que algumas turmas ficarão sem professores em determinadas disciplinas. “A Seduc está tentando mudar a grade curricular do ensino médio, nesse caso o que acontece, e que nós temos ainda algumas turmas sem professores, porque a carga máxima do professor é de 220 horas, nós estamos com todos os professores com essa carga horária completa, e infelizmente nós temos algumas turmas que ainda estão sem professor”, informou Aldenei

Os dois educandários, por enquanto, serão administrados apenas pela atual direção da Escola São José, até que a Secretaria de Estado de Educação, nomeie os gestores da escola do bairro de São Francisco.

Secretaria

A secretaria que administra os dois educandários, por enquanto, não mudou de lugar, por tanto os atendimentos continuam sendo realizados no prédio centenário da Escola São José, que fica localizado no centro da cidade. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp