19/03/2020 às 17h10min - Atualizada em 19/03/2020 às 17h10min

Prefeito de Óbidos publica decreto de combate ao Coronavirus | Portal Obidense

Entre as ações está a paralização das aulas nas escolas do munícipio a partir do dia 20, suspensão de eventos públicos ou privados com aglomeração de pessoas e outros

Por: Elton Pereira
Prefeito Chico Alfaia ao centro e secretários municipais | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – O anuncio foi em coletiva a imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (19), no gabinete do gestor municipal, acompanhado de sua equipe de secretários, os mesmos anunciaram algumas ações que deverão ser adotadas no município de caráter estrutural e outros assuntos como a realização do concurso público que o município luta para realizar.

O decreto - Considerando o estado de emergência em saúde pública de importância nacional pelo qual o país passa, o gestor municipal assinou na manhã desta quinta-feira (19), o decreto n° 129, de 19 de março de 2020 que, "dispõe sobre as medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente ao novo Coronavírus - COVID-19, no âmbito do Município de Óbidos".

As medidas devem entrar em vigor a partir do dia 20 de março até o dia 08 de abril, ficando suspenso qualquer tipo de evento público que aglomere maior ou igual a 100 (cem) pessoas no mesmo espaço.

As escola estaduais na cidade, Mauricio Hamoy e São José já estão paralisadas pelo decreto estadual.

O governo reitera que o referido decreto segue o protocolo de orientação do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, pede à população que siga as recomendações para evitar que esta doença venha acometer a população, haja vista, até o momento não haver nenhuma suspeita de caso do Coronavírus no Município.

Umas das recomendações é a suspensão das aulas do ensino municipal pelo tempo de vigor do decreto em disposição, também foi recomendado as pessoas que busquem por assistência medica que procure a mesma apenas em caso de extrema emergência, a determinação geral é isolamento em suas residências e o máximo de cuidados para não contrair a doença.

O Ministério da Saúde já confirmou 1 caso no estado do Pará (Belém) e 621 caso em todo o Brasil. Já morreram devido a doença 7 pessoas.

O Portal Obidense transmitiu ao vivo a coletiva – CLICK AQUI para ver na integra.

Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Prefeito Chico Alfaia, ao centro com microfone, e secretários do municípios | Foto: Elton Pereira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp