19/03/2020 às 08h41min - Atualizada em 19/03/2020 às 08h41min

Em Óbidos, alunos da rede estadual de ensino deverão ficar em casa | Portal Obidense

A determinação foi através do decreto N.609 de 16 março publicado no Diário Oficial do Pará, que dispões sobre as medidas de enfretamento da pandemia covid-19

Por: Walmir Ferreira
ÓBIDOS - A corrida contra o tempo no combate ao surto da pandemia do CoronaVirus obrigou os chefes do executivos a tomarem decisões de emergência para conter o avanço da doença que se espalha pelo mundo.

No estado do Pará o governador Helder Barbalho publicou o decreto 609, que dispõe sobre as medidas de enfretamento no Covid-19. Entre as determinações está a paralização das aulas nas escolas de responsabilidade do estado.

Em Óbidos existe duas escolas, o diretor da escola Maurício Hamoy, já anunciou que as aulas estão paralisadas com retorno somente dia 31 de março.

A outra escola é a São José que provavelmente seguirá a determinação do governo, porém até o fechamento desta matéria a diretora da escola não retornou com a resposta. Se tratando de responsabilidade com a comunidade escolar e famílias também a escola deverá estar paralisada para aulas a partir desta quinta-feira (19).

No Município

As escolas da rede municipal ainda continuam em pleno funcionamento, diferente da maioria das cidades do oeste paraense onde decisões já foram tomadas para alunos ficarem em casa. O vereador Rosinaldo Cardoso (Podemos) já enviou um pedido ao prefeito Chico Alfaia, para paralisar as aulas o que deverá acontecer hoje em reunião e coletiva de impressa que o chefe do executivo fará às 11hs (DF). Onde informará a população as ações de combate ao CoronaVirus.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp