11/04/2016 às 15h30min - Atualizada em 11/04/2016 às 15h30min

Paralisação dos delegados do Pará, altera os atendimentos na delegacia de Óbidos

Atendimentos só serão normalizados a partir das 8h de terça-feira (12).

Da redação, com informações do Diário do Pará
Foto: Wendel Menezes

PARÁ – Os delegados da Polícia Civil do Pará, iniciaram nesta segunda-feira (11), nova paralisação das atividades, com duração de 24h, nas cerca de 180 delegacias e divisões especializadas, em todo o Estado. Somente ocorrências de prisão em flagrante e demandas urgentes que necessitem de perícia imediata – como casos de estupro e homicídios – serão realizadas. As restrições serão mantidas até às 8h de terça-feira (12)

Os plantonistas presentes nas delegacias orientarão aos que procurarem as delegacias para que retornem no dia seguinte ou, ainda, que acesse o site da Delegacia Virtual para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.). A continuidade da mobilização da categoria, que iniciou na semana passada, foi articulada em assembleia realizada na noite de sexta-feira (8).

Os delegados decidiram seguir pressionando o Governo do Estado para que pague a parcela, de março passado, da reposição salarial de 16,73%. Trata-se de um pagamento destinado a categoria e parcelado até 2018, previsto pela Lei Complementar nº 094/2014. De acordo com o presidente da Associação dos Delegados do Pará (Adepol), Ivanildo Santos, esta seria a 5ª parcela e que representaria um ganho real para a categoria.

Segundo ele, os delegados rejeitaram a proposta do Governo de aguardar até o dia 20 de maio para iniciar uma negociação. “O Governo do Estado quer negociar o parcelamento, sem data para começar a pagar”, disse.

Em Óbidos

Os atendimentos na delegacia de Óbidos, também foram afetados na manhã de hoje. Apenas escrivães e investigadores cumpriram o plantão. Segundo informações repassadas ao Portal Obidense, também serão cumpridas as determinações do comando geral do movimento dos delegados, e apenas os casos de flagrante delito serão atendidos.

A gestão local da Polícia Civil também está passando por mudanças nesta semana, hoje (11) assumiu a titularidade interina da PC o delegado Eric Peterson, que é lotado na cidade de Oriximiná. A partir da próxima segunda-feira (18), o delegado Thiago Mendes, voltará a ser o titular da delegacia de Óbidos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp