11/04/2016 às 12h16min - Atualizada em 11/04/2016 às 12h16min

Galácticas e Japiim vencem e são finalistas da copa COMAM

Semifinais foram realizadas na tarde de domingo, no Estádio Ary Ferreira.

Por: José Augusto Garcez
Fotos: José Augusto Garcez

ÓBIDOS - Pelas semifinais da copa COMAM, aconteceram duas partidas que definiram as equipes finalistas da copa. Na primeira partida, as Galácticas empataram com a Standart em 2 gols e decidiram a vaga da primeira finalista nas penalidades. Após os pênaltis, as Galácticas venceram por 4 a 2 e garantiram vaga na final. Na segunda partida, a jovem equipe do Japiim surpreendeu a favorita equipe do Arapucú e venceu por 2 a 1, ficando com a segunda vaga na grande final da copa que será realizada em 17 de abril.

Galáctica x Standart

Aos 21, Doriele chutou forte e abriu o placar para o Standart. Aos 29, Elida entrou com a bola dominada na área e chutou de bico no canto superior direito da goleira Mariane, para empatar o placar. Com o gol, as experientes atletas das Galácticas reagiram e partiram para cima das adversárias.

Aos 3 do segundo tempo, Inês chutou forte no canto rasteiro de Mariane e virou o placar para as Galácticas. Aos 17, Cidinha cobrou falta e a goleira das Galácticas falhou, cedendo o empate. Aos 34, as Galácticas ainda perderam a chance de fazer o terceiro em bela defesa da goleira Mariane.

Nas penalidades, as Galácticas venceram por 4 a 2 e garantiram a primeira vaga na final da copa.

Japiim x Arapucú

Aos 18, o árbitro Pipoca marcou pênalti após a atleta do Arapucú tocar com a mão na bola dentro da área. A zagueira Maria cobrou e abriu o placar pa

ra o Japiim. Com a juventude das garotas do Japiim, elas dominaram as adversárias e não deram chances de reação ao Arapucú. Aos 25, novamente Maria, desta vez ela cobrou falta da intermediária e faz o segundo para sua equipe. Aos 26, após cruzamento pela direita, a goleira do Japiim não segurou a bola e o Arapucú diminui a desvantagem com Lucinéia.

Além de marcar os dois gols do Japiim, a zagueira Maria ainda isolou a melhor atleta da seleção do Arapucú, a atacante Letícia, que nada pode fazer para ajudar sua equipe.

Com a vitória por 2 a 1, o time do Japiim se credenciou para a final da copa, onde enfrentará as Galácticas. Com o futebol apresentado pelas meninas do Japiim, o favoritismo das Galácticas já não existe, pois o futebol mostrado pelo jovem time, mostra que a final será bastante equilibrada.

Nesta partida, dois fatos preocuparam a delegação do Arapucú: Primeiro uma de suas atletas teve que ser levada desmaiada ao Hospital 24 horas, a segunda, outra atleta saiu do estádio na ambulância, pois fraturou um dos dedos do pé.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp