10/03/2020 às 20h58min - Atualizada em 10/03/2020 às 20h58min

Em Manaus, mulheres jornalistas foram ofendidas em estádio de futebol | Portal Obidense

Associação dos Crônicas e Locutores Esportivos do Amazonas, repudia tal atitudes de torcedores e emite nota

Por: Walmir Ferreira
Texto Aclea
Aclea emite nota contra violência com mulher jornlista
NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas se junta a todas as manifestações de repúdio e vem a público demonstrar sua indignação com as ofensas e atos de machismo registrados contra as repórteres que trabalhavam no jogo São Raimundo x Manaus, dia 8 de março, no Estádio da Colina.

Impressionante é que o fato aconteceu em pleno Dia Internacional da Mulher. Ao notar as ofensas, Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, gravou os fatos eu seu celular e entrou com processo contra os torcedores no Tribunal de Justiça Desportiva. Os mesmo foram identificados e a ACLEA ficará ao lado das jornalistas presentes no que for preciso para que, caso não sejam punidos pela Justiça, estes torcedores parem de tomar atitudes repulsivas e totalmente condenadas pela sociedade e pelos jornalistas esportivos em especial.

O São Raimundo, clube ao qual pertencem os torcedores em questão, se manifestou em nota oficial também repudiando os atos.

A Aclea também se coloca ao lado do clube para tornar o fato um exemplo a ser seguido em todos os estádios amazonenses e brasileiros.

Ao mesmo tempo, a ACLEA também repudia os atos do apresentador de TV, Sikera Júnior, em seus ataques à jornalista e presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, Auxiliadora Tupinambá.

A liberdade de expressão pela qual tanto lutamos não dá a nenhum militante da imprensa o direito e ofender, tripudiar, menosprezar ou caluniar qualquer jornalista no exercício de suas funções. A ACLEA lamenta esses fatos e está engajada em qualquer uma das ações que foram tomadas para impedir que eles se repitam.

A DIRETORIA

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp