10/03/2020 às 19h47min - Atualizada em 10/03/2020 às 19h47min

Pais de alunos cobram merenda escolar e profissionais de educação | Portal Obidense

A preocupação passa principalmente pela qualidade do ensino aprendizagem de seus filhos possam ter com interferência de problemas administrativos

Por: Elton Pereire
Merenda escolar | Foto: Jaime Costo
ÓBIDOS – Iniciado no começo de fevereiro, o calendário letivo para o ano de 2020 é uma das incógnitas de muitos pais de alunos da rede municipal de ensino. Os mesmos se preocupam com a questão da aprendizagem de fato, com a redução da carga horária das aulas neste início do ano.

Um dos problemas que levam as escolas a reduzirem a carga horaria dos alunos é a falta da merenda escolar, que somente agora com mais de mês do calendário letivo em andamento começa a ser normalizado como informou o secretário de educação do município Jaime Costa.

Entrega de merenda escola - Foto | Jaime Costo

O secretário de Educação Jaime Costa disse via grupo de WhatzApp do Portal Obidense que a partir de hoje, as merendas estavam sendo entregues e citou o números de escolas a serem atendidas: “As merendas estão sendo entregues. São mais 96 escolas, vai normalizar em breve, Deus está nos ajudando. Está faltando alguns fornecedores de outros municípios completarem acredito que até amanhã (11) irá chegar”. E enviou fotos de pessoas carregando pacotes de produtos alimentícios.

Outro assunto cobrado é a falta de profissionais como professores e auxiliares para alunos com necessidades especiais, segundo o secretário o problema é um pouco mais complicado de ser resolvido, no entanto na próxima semana a demanda deverá ser normalizada.

CLICK AQUI – Veja matéria no ao vivo

O que mais chama atenção é a falta de ordenamento para a situação tendo em vista que um calendário é formado antes mesmo do inicio das aulas, o que percebe-se é que mesmo com data de inicio e encerramento marcadas no calendário, o planejamento para que tudo funcione normalmente é falho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp