07/03/2020 às 15h38min - Atualizada em 07/03/2020 às 15h38min

Quadra poliesportiva da escola Irmã Firmina demora mais de 6 anos para ser concluida | Portal Obidense

Aproveitando ano político governo municipal entrega obra e comemora com fogos e discursos de “dever cumprindo”, diz ser um sonho realizado

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS – Quadra de escola municipal em Óbidos, no oeste do Pará, foi concluída depois de quase 7 anos em construção. Para a entrega, foi realizado um cerimonial de inauguração, com a presença do prefeito, primeira dama, vereadores aliados ao prefeitos, secretários municipais, servidores públicos. Vídeos foi apresentado, discurso de entrega e muito glamour. O Bairro do Perpetuo Socorro, onde se localiza a quadra, carece de muita infra estrutura, e serviço essenciais a população, de saúde a segurança, no bairro não existe se quer uma rua com asfalto, apenas parte de uma via com cimento.

A obra de construção da quadra Poliesportiva da Escola Irmã Firmina teve início no dia 02 janeiro de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, com o prazo inicial de entrega para 02 de julho do mesmo ano. A empresa JVA – LTDA, construtora responsável pela obra, realizou apenas 45% da demanda, mas devido ao atraso e vencimento do contrato, a obra ficou abandonada.


Em fevereiro de 2017, a gestão do Prefeito Chico Alfaia retomou a obra, que virou sonho de construir a Quadra Poliesportiva da Escolar Irmã Firmina seguiu sem muito interesse por mais 1 ano. Um novo processo licitatório e em setembro de 2018 foi assinado um novo contrato com a empresa JOSÉ CARLOS B. DA MODA EIRELI, vencedora da licitação.

Passados mais 2 anos e aproveitando o ano político, o governo municipal comemorou com festa e foguetes a entrega da obrigatoriedade da obra que deve servir a comunidade bem como para o governo serviu de alavanca política de votos, uma obra que deveria durar no máximo 5 meses para ser concluída.

Equipada com cobertura, refletores, banheiros e vestiários, arquibancadas e alambrados. A quadra é preparada para à prática de várias modalidades esportivas e outros eventos. A quadra estará também à disposição da comunidade do bairro Perpétuo Socorro.

A comunidade do Perpetuo Socorro sofre com falta de infraestrutura em vários seguimentos que vai da educação a saúde, no bairro não existe rua asfaltada apenas parte de uma via está coberta com cimento e asfalto.

A escola Irmã Firmina, vem todos esses anos esperando a conclusão de uma obra que é de responsabilidade social, foram longos 7 anos de espera.  

CLICK AQUI e veja o ao vivo

Contato - O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

Colaboradores da escoa, no inicio da obra a maioria não trabalhava na escola


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp