01/03/2020 às 11h12min - Atualizada em 01/03/2020 às 11h12min

Famílias obidenses que residem fora de Óbidos matam saudade do Curuçambá | Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira
Obidenses de Manaus e familias de Óbidos | Foto: Walmir Ferreira
ÓBIDOS – A cidade de Óbidos desperta em seus filhos uma paixão inexplicável, incondicional. Após o termino do CarnaPauxis, os residentes em Óbidos voltam ao trabalho, os visitantes aguardam o momento de partir e nesse intervalo aproveitam para matar a saudade da terra onde viveram toda sua infância, adolescência e até a juventude, lugares simples e inesquecíveis.

Muitos até acham que os lugares se perderam, mas para quem gosta, estão tudo lá, Cabeça do Padre, Praça de Santana, Pracinha Ó, igreja do Sagrado, Praça de Santa Terezinha, São Francisco, Engenho, Aveia, forte, Serra e muitos.

Edson Carneiro e esposa, da Pauxis Lajes Pré-moldados | Foto: Walmir Ferreira

Mas entre todos, há um lugar especial, o gostoso e saudoso Curuçambá, esse é indispensável uma visita, para quem está em Óbidos pode até estar “Manjado” como falamos por lá, devido ao surgimento de chácaras e outros balneários no município, mas para os obidenses de “longe” o bom mesmo é o Coruçambá, aquele banho para tirar a Maizena, esfriar a cabeça, comer um pirarucu frito ou desfiado, e rever os amigos, que chagam a cada momento, você esquece o tempo esquece os problemas é como se tivesse em um mundo paralelo e de aventura.

Era uma quinta-feira (26) dia normal de trabalho, mas ele estava lá com suas águas corrente, frias e todo majestoso, para completar ainda caiu uma chuva para criar aquele clima bucólico de paz amor um momento ideal para agradecer a Deus.


O prazer de passar uma chuva no Curuçambá | Foto: Walmir Ferreira


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp