25/02/2020 às 17h12min - Atualizada em 25/02/2020 às 17h12min

Bloco Unidos Do Morro emociona foliões em apelo a preservação da Amazônia | Portal Obidense

Por: Elton Pereira
ÓBIDOS – Em uma noite magica de segunda-feira (24), o bloco que tem a tradição em seu DNA, Unidos do Morro apresentou o mascarado Fobó como o xerife guardião da Amazônia.

O bloco saiu as 18h30mn do bairro de Fátima reduto do bloco, o famoso Morro do Camelo é o responsável por manter a tradição de se brincar de fobó, na comitiva de frente o bloco teve os mascarados com indumentárias verdes, jovens fantasiadas com a temática do bloco fizeram a alegria da comunidade.

A jovem Daniele Mendes como standard representando a deusa da floresta, Leiliane Moraes como rainha da floresta, o bloco desfilou com a ala do Frevo, das baianas e dos fobós, sem falar nos mosqueteiros que são uma marca registrada do bloco, legado deixado pelo eterno carnavalesco Miguel Venâncio.

Já na praça da cultura o que não faltou foi lentes, lagrimas nos olhos e emoção, o bloco do Morro novamente fez valer a cultura e principalmente preservou a tradição de se brincar de mascarado Fobó sem esquecer da Amazônia.

Unidos do Morro tem uma das melhores músicas do ano de 2020, composição de Wanderley Brandão e interpretação de Edilson Santana.

Segundo a polícia em média 25 mil pessoas brincaram com o bloco Unidos do Morro. O show foi até as 03hs da Manhã, no palco as bandas Brisa e Lazer.

Nesta terça feira gorda de Carnaval, último dia do CarnaPauxis, quem fecha é o bloco das virgens, com transmissão pelo Portal Obidense.


Abaixo os melhores momento do Palco do Unidos do Morro


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp