23/02/2020 às 13h26min - Atualizada em 23/02/2020 às 13h26min

Bloco Águia Negra leva 30 mil foliões para a praça da cultura segundo a policia Militar

Por: Walmir Ferreira
Destaque, Leiliane Savino | Foto: Gustavo Ramos
ÓBIDOS – O bloco do Povão fez bonito mais uma vês na quarta noite do CarnaPauxis, uma multidão acompanhou o bloco que se orgulha em descer a Lauro Sodré fazendo seus brincantes realizarem o fenômeno que eles chamam “Avalanche humana”.

Ao chegar na praça da Cultura com todo seu colorido e embalado com a música Sonho Real na voz de Tony Amaral e Banda 220, fogos iluminavam a noite mostrando todo o colorido das lindas fantasias do bloco que arrasta multidões.

Neste ano Águia homenageou seus fundadores também chamado carinhosamente de Quarteto Fantástico, (Viola, Rosiete, Lucimar, Jorge Alvarenga).

Na cadeira de rodas Rosiete uma das homenageadas | Foto: Gustavo Ramos

Maira Jessica com toda a alegria representou o bloco como Porta Estandarte, sua fantasia, "Amor por Óbidos", foi confeccionada por Marcio Ferreira, junto estavam as rainhas que desfilaram no bloco em anos anteriores, Leiliane Savino de 24 anos, veio com a fantasia Magestade Soberana do Rei das Ruas, confeccionada pelos artista Edivan Oliveira e Lucas Leão, e Daila Priscila de 18 anos suas fantasias "Soberana Rainha" confeccionada por Sávio Ricart. 

CLICK AQUI – Transmissão do Bloco Águia

Elaene Pinto presidente do Bloco conversou com Elton pereira e Jefferson Santos no camarote do Portal Obidense: “Muito feliz, apesar das dificuldades sonho realizado, Águia Negra, faz uma justa homenagens a seus fundadores, devemos reconhecer e dar mérito aqueles que fazem e lutam pela cultura de nossa cidade”.  

A festa do águia foi até as duas horas da manhã com o balanço geral da banda Energia, que assumiu o palco Fobó depois da apresentação de Toninho Amaral e Banda 2020.

Maira Jessica, Porta Estandarte com fantasia, "Amor por Óbidos" | Foto: Gustavo Ramos

Bloco do Povão como é carinhosamente chamado foi fundado em 1998. A ideia de criar um bloco para representar o bairro da Cidade Nova, foi para resgatar a história dos grandes carnavais que aconteciam no bairro.

Fundado em 31 de janeiro de 1998, por Jorge Alvarenga, Lucimar do Amaral Rodrigues, Milson Selmo Soares e Maria Rosiete Nunes Ferreira, com o intuito de reorganizar e animar o carnaval do Bairro da Cidade nova, vindo a se tornar um dos Blocos mais animados do Carnapauxis. Sua sede própria está situada a Rua Pedro Alvares Cabral, no Bairro da Cidade Nova. Neste domingo tem Xupa Osso com cobertura total e transmissão ao vivo do Portal Obidense em todas as suas plataformas.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.1%
23.6%
10.6%
0.7%
0%
0%
15.4%
1.7%
0.7%
35.3%
1.4%
4.5%
2.7%
1.4%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp