21/02/2020 às 22h31min - Atualizada em 21/02/2020 às 22h31min

Na terceira noite do CarnaPauxis a festa foi do bloco Serra da Escama | Portal Obidense

Bloco da Prainha trouxe o tema “O prazer de brincar carnaval”

Por: Walmir Ferreira e Elton Pereira
ÓBIDOS – O Bloco querido da Prainha despertou os filões mais cedo, iniciou seu desfile as 18hs, saindo da rua Dr. Machado, e saiu reunindo multidões pelas ruas enladeiradas da cidade.

Na praça da Cultura, dezenas de pessoas já aguardavam para pular carnaval, o bloco chegou por volta das 19h:40mn recebido com muito fogos de artificio.

Porta Estandarte Arlessa Santos | Foto: Gustavo Ramos

Abrindo alas à comissão de frente junto com sua Porta Estandarte Arlessa Santos que vinha levantando a galera e mostrando a bandeira do bloco orgulhosamente. A sua fantasia denominada “A folia das cores da Serra da Escama na terra do mascarado fobo”.
 
O bloco mostrou o sentimento de seus foliões e trouxe tema “O prazer de brincar carnaval” e destacou sua rainha a lindíssima Vivian Tuany. Ela estava com fantasia da “Princesa guardiã da terra dos Pauxis”. Pauxis foram os primeiros habitantes do território obidenses.

Rainha Vivian Tuany | Foto: Gustavo Ramos

O bloco tem como atual presidente Valdilene Batista e Mauro Celio, que lutam para manter a beleza e alegria do bloco. Marquinho Mamede é quem confecciona e desenha as fantasias que abrilhantam ainda mais as apresentações.

O Serra da Escama surgiu no ano de 1998 em uma reunião de amigos recebeu esse nome devido seus fundadores residirem próximo ao lago Pauxis com a vista da imponente “Serra da Escama”; onde foi construída a defesa Gurjão com seus imponentes canhões de artilharia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp