21/02/2020 às 10h31min - Atualizada em 21/02/2020 às 10h31min

Major da PM Samarone e Secretária de Saúde Nathalia foram os entrevistados no camarote do Portal | Portal Obidense

Mais de 30 servidores da saúde trabalham no local do eventos e nesta sexta-feira, chegam mais 30 homens da polícia militar na cidade

Por: Walmir Ferreira

Major Samarone PM e Nathalia Silva Sec. de saúde do municipio | Foto: Ariana Paz
ÓBIDOS – Na segunda noite do Carnapauxis em Óbidos no oeste do Pará, bloco das crianças Mirim Unidos do Umarizal, foram os donos da festa. Para a segurança dos foliões muitas equipes e profissionais trabalham para que tudo aconteça dentro do esperado.

Na primeira noite falaram sobre o evento, o prefeito, secretário de Cultura e setor de comunicação do município. Na segunda noite do bloco Mirim, vieram ao camarote do Portal os responsáveis da segurança e policiamento do local e da saúde.


Em relação a segurança o Major Deivid Samamore disse: “Estamos com planejamento de 16 policiais, porém na sexta-feira (21) dia do Bloco do Serra, chaga mais 30 homens de Santarém. Algumas ocorrência em função da bebida, pequenas brigas, nesse caso identificamos e enquadramos. Temos câmeras de segurança em torno do centro do evento que são monitoradas por policiais, qualquer sinal de ocorrências eles avisam de imediato dando local exato onde conseguimos chegar em minutos e serve para identificar os envolvidos”.  

Em relação a segurança a secretária de saúde do município Nathalia Silva disse: “Estamos com a aproximadamente 30 servidores da saúde trabalhando em revezamento para as 7 noites de Carnaval, temos aqui um atendimento especial montamos aqui na casa da cultura um ambulatório para os primeiros atendimento e se necessário uma ambulância encaminhara o assistido para o hospital 24hs, Temos também a equipe da vigilância sanitária que acompanham os blocos e vazem inspeção dos produtos oferecidos pelos ambulantes, porém antes visitam diariamente as barracas em torno e dentro do Fobódromo para verificar as condições dos alimentos e bebidas oferecidas aos foliões”.

Nesta sexta-feira (21) final de semana a previsão de aumentar o público, com a chegada dos visitantes das cidades vizinhas e no sábado a chega duas Ferry Boat trazendo brincantes de Manaus estado do Amazonas, Portal Obidense ira transmitir a chega no porto das docas do Pará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp