20/02/2020 às 21h50min - Atualizada em 20/02/2020 às 21h50min

Com o tema “Alegria do Umarizal” o Bloco das crianças mudou o cenário do Fobódromo | Portal Obidense

Em sonhos de crianças viver aventura nas fantasias de seu heróis preferidos, Mirim apresentou o amor e paixão de uma maneira bem criança de ver o Carnaval de Óbidos

Por: Walmir Ferreira e Elton Pereira

Super Familia | Foto: Gustavo Ramos
ÓBIDOS – Bloco Mirim saiu de seu QG as 18hs trazendo alegria da criançada, como porta estandarte a linda Sofia que em seu jeito simples e meigo de ser carregava a bandeira do bloco e o símbolo do “Carnapauxis” o mascarado Fobó.
 
A linda Ana Lara veio este ano como a rainha do Bloco que tem como presidente Milena Vieira, que disse que este ano o Mirim deixaria de exibir as fantasias por alas e liberaria para as crianças se vestirem de seus super heróis preferidos, aliás as crianças tem livre liberdade de se divertirem no seu dia no carnaval de Óbidos.


CLICK AQUI - Assita o ao vivo do Bloco Mirim UNidos do Umarizal

Bloco formado exclusivamente por crianças que saem fantasiadas nas quintas feira de carnaval. A concentração dos fobozinhos mirins, é na rua Antônio Fernandes, mais conhecida como Umarizal - Canto do seus Augusto Vieira.

Ana Lara rainha do Bloco Mirim | Foto: Gustavo Ramos

Sua fundação deu-se em 20 de fevereiro de 1998, através da Srª. Eliete Salgado Vieira com apoio e incentivo da comunidade local e da Prefeitura Municipal de Óbidos por meio da Secretaria de Cultura.

O carnaval da Rua Antonio Fernandes (Canto do Augusto Vieira), mais conhecida como Umarizal, se realiza desde 1990, com objetivo de dar oportunidade as crianças de participarem do maior e melhor Carnaval de Rua da Amazônia.

O Carnapauxis acontece em Óbidos no período de 19 a 25 de fevereiro de 2020. Na sexta-feira (21) será a vez do Serra da Escama se apresentar e agitar os milhares de foliões que não param de chegar da capital da folia nossa querida Óbidos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp