07/04/2016 às 18h24min - Atualizada em 07/04/2016 às 18h24min

Cartório da 22ª Zona Eleitoral alerta para o encerramento do prazo dos atendimentos

Emissão da primeira via do título só poderá ser realizada até o dia 4 de maio.

Da Redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Divulgação/TSE

ÓBIDOS – Os eleitores obidenses têm até o dia 4 de maio para tirar o título de eleitor ou resolver qualquer pendência junto ao Cartório da 22ª Zona Eleitoral em Óbidos. De acordo com a chefe do Cartório, a procura pelos serviços do órgão tem sido pequena nas últimas semanas, a Justiça Eleitoral orienta a população que não deixe para a última hora, para resolver as suas pendências. “Muita gente ainda não veio se regularizar, e precisa se quiser votar nas eleições municipais. Nossa orientação é não deixar para última hora para evitar certos transtornos”, alertou Milena Cristina Araújo.

Desde o ano passado o Cartório da 22ª Zona Eleitoral, vem realizando ações para estimular os jovens a realizar o alistamento eleitoral. Em novembro de 2015 o programa “Jovem Eleitor”, dedicou uma semana de atendimentos para homens e mulheres da cidade e do interior, que ainda não haviam tirado o título.

Caravanas itinerantes, também visitaram algumas comunidades do meio rural do município e realizaram os serviços de alistamento, troca de domicilio eleitoral e emissão de segunda via do título de eleitor.

As pessoas que necessitarem solicitar a segunda via do título, terão um prazo maior, a Justiça Eleitoral emitirá a segunda via do documento até setembro de 2016. “O título eleitoral é muito importante, não só para a escolha dos representantes políticos, mas também, porque hoje todas as instituições, sejam públicas ou privadas, exigem que a pessoa esteja quite com a Justiça Eleitoral”, ressaltou Milena.

Quanto as sanções para os eleitores em falta com a Justiça Eleitoral, além de pagar multa, não poderá abrir financiamentos em instituições públicas, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, emitir certidões públicas e passaportes, não poderá participar de concurso públicos e solicitar o pagamento de benefícios na previdência, ficando em falta também com a Receita Federal.

Serviço

Cartório da 22ª Zona Eleitoral (Óbidos)

Endereço: Avenida Dom Floriano, 348, Centro

Horário de Atendimento: 08h às 14h

Telefones: (93) 3547-1717 / (93) 3547-2070


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp