05/02/2020 às 11h40min - Atualizada em 05/02/2020 às 11h40min

Comunidade escolar da área de várzea realiza jogos estudantis | Portal Obidense

Competição esportiva nas comunidades escolares serve para alunos interagirem devido a distancia entre as comunidades do interior

Por: Elton Pereira

Competição as magens do rio Amazonas - crianças de diversas escolas da área de varzea | Foto: SEMD
ÓBIDOS - Trabalhar o lado esportivo e desenvolver a socialização entre os alunos como um habito saudável no meio de uma sociedade tão turbulenta e desigual é importante para a manutenção dos jovens, assegurando que futuramente se tornarão adultos compromissados e dignos de respeito.

Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou na área do Ipaupixuna, interior de Óbidos, a III edição dos Jogos Estudantis para as escolas.


Alunos na abertura dos jogos estudantis área de varzea | Foto: Semed

A Comunidade de Ipoupixuna fica localizada as margens direita do rio Amazonas, distante 1h30min de barco partindo do porto de Óbidos e até 1h em lancha. No total mais de 400 jovens e crianças dos pólos São Raimundo, Pólo Januária, pólo Ipaupixuna, estiveram participando da programação que contou com a participação de alunos do 1º ao 5º ano e no dia 9, sexta-feira, com alunos do 6º ao 9º ano.

Entre as modalidades disputadas estão: Atletismo, corridas de 1000 metros, 100 metros e 400 metros com revezamento, futebol, futsal, voleibol, handebol (masculino e feminino).

De acordo com os coordenadores de educação física da SEMED, a descentralização dos jogos estudantis foi iniciada em 2014 e desde então passou a integrar a comunidade com o meio escolar.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp