07/04/2016 às 16h52min - Atualizada em 07/04/2016 às 16h52min

Construtora entrega novo prédio da escola São José

Prédio construído pelo Governo do Estado no bairro de Santa Terezinha, receberá alunos a partir de segunda-feira (11).

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Wendel Menezes

ÓBIDOS – O novo prédio da Escola Estadual de Ensino Médio São José, foi entregue pela construtora responsável pela obra, na manhã desta quinta-feira (7), para que fosse iniciado os trabalhos de limpeza e organização dos quatro pavilhões e da quadra poliesportiva do educandário.

Os diretores, acompanhados de alguns vereadores, professores e de representantes do Conselho Escolar, visitaram as dependências do prédio que dispões de 12 modernas salas de aula, laboratórios, pavilhão administrativo, ginásio poliesportivo, além de um refeitório.

Faltando apenas 4 dias para o início do ano letivo, os funcionários correm contra o tempo para deixar todos os espaços organizados. “Nesta manhã já deverá ser

concluída a limpeza do prédio, a partir de amanhã vamos organizar os móveis. Na segunda-feira está confirmado o início do ano letivo de 2016 nas escolas estaduais, considerando que nós temos agora duas escolas, uma no bairro Santa Terezinha e outra no São Francisco”, disse Cristina Barros, vice-diretora da Escola São José. 

Questionada pela imprensa pelo fato de muitos móveis ainda estarem desmontados, a gestora informou que a responsabilidade pela montagem da mobília é da 7ª Unidade Regional de Educação (7ª URE), segundo consta em portaria divulgada na entrega dos equipamentos em Óbidos. “Uma parte dos móveis já foi montada, o que já permite o funcionamento de alguns espaços da escola, e o restante nós ainda vamos conversar com a gestora da URE pra saber como vai ficar”, informou Cristina. 

A direção confirmou que a lotação dos professores está pronta e atenderá as demandas das duas escolas, os professores

concursados que antes atendiam apenas o São José, passarão a atender os dois educandários. “Os professores são funcionários concursados do estado, e até que seja feito um novo concurso, eles lecionarão nas duas escolas. Quanto ao quadro de servidores, o quadro da escola de Santa Terezinha está completo, e nós vamos designar alguns pra atender a escola do bairro São Francisco, até que se defina a questão de contratados, que também já foram solicitados”, garantiu a vice-diretora. 

Nova direção

Cristina Barros que é atual vice-diretora da escola São José, foi aclamada como a nova gestora do educandário, após votação realizada na última reunião com os pais e funcionários. Cristina terá como vice-diretores Jaime Silva, que é o atual diretor, e a professora Aldenei Araújo. A nova direção espera apenas a homologação da SEDUC para assumir a escola.

Indefinição

Ainda sem nome e sem direção definida, os funcionários aguardam a publicação de uma portaria da SEDUC nomeando o diretor e os vice-diretores da escola localizada no bairro de São Francisco. A expectativa é de que a nomeação saia até sexta-feira (8), caso isso não ocorra, os diretores da escola São José, deverão se reversar para administrar os dois educandários.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp