03/02/2020 às 13h06min - Atualizada em 03/02/2020 às 13h06min

Embarcação é apreendida com 5 toneladas de carne de animal silvestre e pirarucu | Portal Obidense

Assista a entrevista de Edinildo Queiroz secretário adjunto da SEMMA, onde fala como foi e a forma de atuação dos suspeito envolvido em crime ambiental

Por: Elton Pereira
Carne de Jacaré e Pirarucú apreendida pela SEMMA Óbidos | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – Na madruga desta segunda-feira (03) por volta das 2 horas da manhã, quando a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou abordagem à embarcação Comandante Dilson Pantoja que navegava nas proximidades da cidade de Óbidos, segundo informações do secretário adjunto de meio ambiente Edinildo Queiroz, os tripulantes colaboraram com o serviço da SEMMA que teve apoio da polícia militar, quando interrogado o capitão da embarcação informou haver no convés inferior, 5 toneladas em carga, sendo pirarucu e jacaré.

A embarcação foi trazida para o porto da cidade e o pescado com a carne de animal silvestre foi retirada e doada para as comunidades do município.

Barco pesqueiro
Dílson Pantoja, apredndido pela SEMMA com carne de peixe e animal silvestre | Foto: Marcelo Herrinque

Segundo o agente municipal, esse tipo de pratica de contrabando é mais comum nesta época do ano, os donos de embarcação sabendo dos festejos carnavalescos no município utilizam da movimentação na cidade para tentar passar pela vistoria com o produto fruto de crime ambiental.

CLICK AQUI – Assista a entrevista de Edinildo Queiroz

A tática utilizada pelos mesmos para adquirir o pescado e o jacaré é bastante conhecida pelos agentes, a troca de produtos nas comunidades mais isoladas da região, utilizando bebidas, enlatados, produtos de higiene e limpeza dentre outros.

Segundo a SEMMA, a carga foi adquirida no estado do amazonas e tinha como destino à capital paraense Belém, a embarcação já havia sido flagrada e multada no ano de 2018 também contrabandeando pescado protegido pelo defeso, a multa varia de 500 a 700 reais, acrescido mais 700 reais por Kg.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp