27/01/2020 às 10h48min - Atualizada em 27/01/2020 às 10h48min

Domingo (26), Águia Negra movimentou Óbidos com seu arrastão de Pré-Carnaval | Portal Obidense

O evento foi transmitido ao vivo pelo Portal Obidense e assistido por mais 14 mil pessoas e mais de 30 mil pessoas alcançadas

Por: Elton Pereira
Foliões atrás do trio elétrico Rei das Ruas no Arrastão do Águia negra | Foto: Gustavos Ramos
ÓBIDOS - Em mais um domingo de pré-carnaval na cidade de Óbidos no oeste do Pará, o Bloco do povão Águia Negra realizou seu arrastão do dia (26), e levou para as ruas uma verdadeira multidão que brincou e pulou no corredor da folia, transformando as ladeiras da mais portuguesa da Amazônia em um mar de gente.

O bloco deu inicio ao seu arrastão por volta das 18hs30mn, antes mesmo de sair, já era possível mensurar a verdadeira multidão que estava se formando em direção a praça da cultura, para brincar e se divertir com o “Rei das Ruas”, assim intitulado o bloco Águia Negra.


Na concetração do Bloco, aquela parada para o registro do Portal Obidense | Foto: Gustavo Ramos

Homenagem e agradecimento

A apresentação do Águia foi sucesso, superou em público. O pré-carnaval está sendo realizado por uma coordenação formado pelos presidentes dos blocos além da responsabilidade de organizar assumem todos os custos.

Falamos com a presidente do bloco Águia Negra Elaene Pinto (foto) que disse das dificuldades, mas do dever cumprindo e seus agradecimentos: “Pré-CarnaPauxis comprido com muito esforço e muita garra. Mesmo com todos os obstáculos o Águia Negra brilhou na Avenida como fala na letra da música de Antonilson Amaral. "O mais querido desse lugar". Em nome da comissão dos blocos agradecemos ao Antonilson Amaral que está doando o Trio Elétrico para o Pré-Carnapauxis, mantendo-se a cultura e tradição de um povo”. Finalizou Elaene.

Sobre o tema proposto pelo Água Negra neste ano de 2020, a presidente lembrou que se faz homenagem aos sócios fundadores do bloco, denominado de “Quarteto Fantstico” que aparecem em letra e versos na música de Antonilson Amaral “Sonho Real”, mas Elaene cita uma pessoa especial: “Este ano o Águia esta homenageando os quatros fundadores do bloco Águia. Em especial a sócia fundadora Rosiete Nunes, uma guerreira”.

O Portal Obidense transmitiu ao vivo, e muitas pessoas no sul do Brasil acompanharam e deixaram suas mensagens como também de outros países e milhares de nossa região. Até o momento mais de 17 mil já assistiram e mais 30 mil pessoas alcançadas, isso reflete no crescimento do carnaval a cada ano.

CLICK AQUI – Assista a transmissão do Arrastão do Águia

No trio elétrico banda Forró Moral, e no palco da praça da cultura, as bandas Forró do Rei e 220 wlts se revezaram fazendo a festa para a galera que brincou até as 23 horas.
 
Contato - O Portal Obidense, Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Na saída do bloco, uma multidão ivandindo a Lauro Sodré | Foto: Gustavo Raos
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp