22/01/2020 às 14h00min - Atualizada em 22/01/2020 às 14h00min

Cerimônia marca conclusão da primeira parte do hospital Dom Floriano e entrega de equipamentos | Portal Obidense

Personalidades paraenses estiveram presentes, apresentação musical, cultural e plantio de musas de plantas

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Em Óbidos, novo hospital Dom Floriano é apresentado a sociedade obidense | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A solenidade foi realizada no final da manhã desta terça-feira (21), no prédio novo do hoje assim nomeado Hospital Dom Floriano, antiga Santa Casa de Misericórdia.

O momento foi também para apresentar a comunidade obidense a faixada do prédio que fica localizado na Travessa Rui Barbosa no centro da cidade.


Estiveram presentes representatividades de vários setores da Óbidos, como o gestor municipal, prefeito Francisco Alfaia de Barros, Bispo da diocese de Óbidos Dom Frei Bernardo Johannes Bahlmann, Frei Francisco Belotti Presidente da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica que mantém mais de 70 obras de saúde e assistência, e que abraçou a causa em Óbidos pela reforma e construção da até então santa casa de misericórdia assim como pela aquisição do Barco Hospital Papa Francisco.

Convidados especiais também estiveram presentes em Óbidos, como o Sr. Ronaldo José lira, procurador público de Campinas, São Paulo, o mesmo foi quem decretou que a sentença para a construção do barco Hospital Papa Francisco, bem como a presença da Sra. Tatiana Amorim Ministério Público Santarém.

O Portal Obidense transmitiu ao vivo (CLICK AQUI) toda a cerimônia de apresentação, como também mostrou os pronuncimanto e fez um tur pelo nova ala do hospital Dom Floriano

Os convidados acompanharam uma apresentação de carimbá do grupo “Carimbó da terra”, da comunidade de curuái lago grande, tivemos ainda um momento do plantio de algumas mudas, no total 8 fora plantadas pelos convidados, segundo a coordenação a ideia é compensar as que foram retiradas para construção do prédio, tivemos ainda a doação dos equipamentos modernos e novos que deveram atender a comunidade, Um raio x, Mamógrafo, uma Sala de cirurgia completo e uma aparelho de Ultrassom, o gesto simbólico de entrega da primeira etapa da obra foi gravada em uma placa para a felicidade de todos.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp