22/01/2020 às 11h54min - Atualizada em 22/01/2020 às 11h54min

SEMMA apreende embarcação com aproximadamente oito toneladas de Pirarucu | Portal Obidense

O pirarucu estava camuflado e escondido debaixo de 4t de jaraqui que foi apreendido por falta de documento fiscal de regularidade

Por: Elton Pereira
Barco apreendido em Óbidos com 8t de Piraruc | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Por volta das duas horas da manhã desta quarta-feira (22), quando agentes da secretaria municipal de meio ambiente do município de Óbidos a SEMMA, flagrou uma embarcação de nome Thaiane Mirella, com carga de pescado armazenado em seus porões, a abordagem ocorreu nas imediações da localidade conhecida como “boca do trombetas", no momento da abordagem os agentes foram informados que haveria cerca de 4.5 toneladas de pescado da espécie Jaraqui, mesmo não estando protegido pelo defeso a embarcação foi apreendida por não conter a guia de trânsito do pescado (GTP).

Ao interrogar o comandante os agentes desconfiaram da qualidade do pescado que já apresentava estar estragado e vinha da cidade de Fonte Boa no estado do Amazonas, com destino a Santarém no Pará.

Debiaxo do Jaraqui estava o Pirarucu | Foto: Elton Pereira

Após ser questionado sobre a má qualidade dos Jaraquis, o comandante então revelou que abaixo da “capa”, camada de Jaraqui, haveria uma carregamento de aproximadamente 8 toneladas de Pirarucu, peixe protegido pelo defeso até o dia 30 de maio no estado do Pará.

O pescado foi retirado, o Jaraqui foi descartado pela secretaria de vigilância sanitária por estar impróprio para consumo, a carga de Pirarucu foi doada para as comunidades do município de Óbidos.

O Portal Obidense acompanhou nas primeiras horas da manhã o barco apreendido com a falta de documento dos Jaraqui e em seguida a descoberta do Pirarucu.

CLICK AQUI – Veja no ao vivo apreensão embarcação jaraqui

CLICK AQUI – Veja no ao vivo descoberta do Pirarucu
 
Contato - Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

Peixe Jaraqui, servia de "Capa" para esconder o Pirarucu | Foto: Elton Pereira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp