13/01/2020 às 13h03min - Atualizada em 13/01/2020 às 13h03min

Terreno da COSANPA em Óbidos, abandonado acumula lixo e mato | Portal Obidense

Moradores reclamam do local, com muito mato e lixo já é um problema para a comunidade e o meio ambiente

Por: Leiliane Mendes

Terreno da COSANPA, lixo e entulho próximo aos poços de abastecimento de água da cidade | Foto: Liliane Mendes
ÓBIDOS - Muito se tem discutido na cidade de Óbidos no oeste do Pará, sobre a área da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), localizado na Tv. Da Independência com a rua Belém no Bairro do São Francisco, preocupa moradores pelo abandono, com veja alta servindo como deposito de lixo, por parte de pessoas que vem de outros locais despejar lixos e também por alguns moradores das proximidades, causa uma ambiente feio e com mal odor.

Equipe Portal foi ao local, e observamos que a área está abandonada e o mato tomou conta do terreno, sem ter aonde colocar o lixo doméstico, muitos despejam dentro de buracos que se formou devido à erosão, segundo oradores devido o lixo e podemos presenciar que o odor que se forma ali é horrível e com o crescimento da vegetação a preocupação é que o espaço possa servir de abrigo para animais peçonhentos e até mesmo pessoas mal intencionadas.


Casas próximas de entulho e lixo | Foto:
Liliane Mendes

O local já foi palco de batalha entre invasores e a polícia, por ordem de desocupação após ser invadido por famílias de sem terra. Muito tumulto, destruição de casa e barracos, fogo e protestos. Em alguns pontos se vê movimentação de pessoas uma ou duas armação de casa tem por lá.

Outra preocupação é com relação às chuvas, pois com o entulho que é jogado à enxurrada pode levar o entulho para próximo dos poços de captação de água da própria COSANPA, vale ressaltar que desses poços é retirada a água que abastece grande parte da cidade de Óbidos, o que se acontecer irá virar caso de saúde pública.

Para muitos a solução seria cercar o espaço e realizar um serviço de qualidade pensando em preservar os poços de captação de água da COSANPA. Muitos alertas foram feitos, nenhum tipo de ação foi realizado.


Contato - Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

Empresa mantenedora do Portal: Batista Autopeças de Renato Brandão Manaus Am 92 3682 2346



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp