05/04/2016 às 17h27min - Atualizada em 05/04/2016 às 17h27min

Dez dos treze vereadores da Câmara de Óbidos mudaram de partido

O Portal Obidense fez o balanço das trocas oficializadas até o dia 02 de abril, data limite para mudança de partido para políticos com mandato.

Por: Érique Figueirêdo
Foto: Arquivo/Portal Obidense

ÓBIDOS – A Câmara Municipal de Óbidos, passou por uma verdadeira mudança na composição das bancadas com a troca de partidos formalizada por dez dos treze vereadores que compõe o legislativo obidense. Entre os parlamentares que mudaram de partido, está o presidente da Câmara Nivaldo Aquino que saiu do PROS e se filiou ao Partido Trabalhista Nacional (PTN), e é o único representante da sigla na Câmara.

O Portal Obidense fez o balanço das trocas oficializadas até o dia 02 de abril, data limite para mudança de partido para políticos com mandato. Com as alterações a Câmara diminui de 9 para 7 o número de partidos representados.

As mudanças também resultaram na extinção das bancadas do PP, PSB, DEM, PROS e SD.

Nova composição das bancadas na Câmara

O PSDB, foi o partido que mais saiu fortalecido após as trocas. Fazem parte da nova bancada os vereadores Rylder Ribeiro Afonso (ex-SD), Cristiane Silva de Souza (ex-PMDB), e Calos Alberto Soares Guimarães (ex-PSB). Os vereadores acompanharam a mudança de partido do prefeito Mário Henrique, que migrou para o partido do governador Simão Jatene, após uma rápida passagem pelo Solidariedade.

O PSD aumentou de dois para três o número de vereadores filiados. A sigla que já contava com José Barbosa da Silva (J. Barbosa), e Paula Andreia, agora conta também com Pedro Nogueira (ex-PROS).

A bancada do PMDB sofreu uma baixa. O partido que deverá ter o ex-prefeito Jaime Silva como candidato majoritário nas eleições desse ano, perdeu a vereadora Cristiane Souza, e filiou o ex-PSDB Francisco Aquino (Chico Barbado), que junto com Emmanuel Keli Aquino (Paúca), compõe a nova bancada da sigla.

As vereadoras Maria do Carmo Canto Gomes (ex- PROS) e Rosângela Carvalho (ex-DEM), renovaram a representação do PV na Câmara.

Rosinaldo Queiróz Ferreira (Bico de Pato), que antes era filiado no SD migrou para o PSC para buscar mais apoio nos eleitores evangélicos.

Rosinaldo Cardoso que era filiado de longa data do PP e único representante do partido na Câmara, também buscou novos ares e confirmou a sua filiação no PEN.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp