04/01/2020 às 16h52min - Atualizada em 04/01/2020 às 16h52min

Votação da prestação de contas do ex-prefeito Jaime Silva adiada | Portal Obidense

O motivo foi a falta de tempo do presidente da comissão de finanças, vereador Valdo Amorim reunir com os demais vereadores

Por: Elton Pereira
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - A votação que deveria ter ocorrido na ultima sexta-feira (03) de janeiro que seria para aprovar ou não a prestação de contas do ex-prefeito Jaime Silva referente ao ano de 2005 não aconteceu, a sessão extraordinária convocada pelo atual presidente da casa vereador Nivaldo Aquino foi encerrada sem data para uma nova.

A alegação foi o fato do presidente da Comissão de Finanças da casa vereador Valdo Amorim alegar não ter tido tempo de reunir juntamente com os outros vereadores que fazem parte da comissão para avaliar o parecer do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que por sinal aprovou a prestação de contas, com ressalvas.

CLICK AQUI Assista ao vivo como foi

Por sua vez os demais vereadores alegam que o documento chegou sim a tempo nas mãos do presidente da comissão de finanças e que o mesmo estaria se “escondendo”, com objetivo de adiar a votação uma vez que existem protocolos a serem seguidos para que ocorra tal rito.

Após convocar a presença de um técnico em finanças com objetivo de entender quais seriam essas resalvas citadas pelo TCM, os vereadores entenderam que se tratavam das mesmas pedaladas fiscais que tiraram do poder a ex-presidente Dilma Roussef. A data para outra tentativa de votação ainda não foi marcada.

Apoiadores do ex-prefeito Jaime Silva foram pressionar vereadores e pedir CPI | Foto: Elton Pereira

Algumas pessoas compareceram à casa legisladora para pressionar os vereadoras com cartazes na mão em apoio ao ex-prefeito Jaime Silva.

Adiantaram o voto
Mesmo não tendo sessão, dois vereadores Lindomar Marinho e Rider Afonso fizeram questão de adiantar seus votos, votaram a favor da aprovação das contas, segundo eles seguindo o Ministérios Público que aprovou mas com resolva.

Contato - Portal Obidense, Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

Empresa mantenedora do Portal: Preto dos Pneus Óbidos PA 93 3547-1239

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp