02/04/2016 às 10h45min - Atualizada em 02/04/2016 às 10h45min

Direção da Escola São José confirma para o dia 11 de abril o início do ano letivo

Nova data para o começo das atividades foi ocasionada por conta de mudanças na matriz curricular do ensino médio.

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Arquivo/Portal Obidense

ÓBIDOS – A direção da Escola Estadual de Ensino Médio São José, confirmou na sexta-feira (1), que as atividades do período letivo de 2016 iniciarão no dia 11 de abril (segunda-feira), nos dois educandários que pertencem a rede estadual de ensino. O ano letivo do ensino médio em Óbidos que deveria ter iniciado no dia 10 de março, foi adiado e gerou reclamação de pais e alunos, que demonstraram preocupação com a demora para o início das atividades e falta de informações.

A informação foi confirmada pela vice-diretora da Escola São José, Cristina Barros, durante o encerramento do planejamento para o ano letivo de 2016. “Acabamos de sair de uma reunião com a gestora da URE [7º Unidade Regional de Educação] e ficou definido que o início das aulas nas duas escolas, tanto de Santa Terezinha onde vai funcionar a Escola São José, quanto a escola do bairro São Francisco, será no dia 11 de abril”.

Ainda segunda a gestora, os prédios já estão passando pelo trabalho de limpeza dos espaços e montagem do mobiliário para receber os estudantes.

A direção da escola chegou a informar na semana passada que o início das aulas ocorreria já na próxima segunda-feira (4), mas um novo parecer do Conselho Estadual de Educação, obrigou que as aulas fossem adiadas para o dia 11 de abril. “Ontem nós fomos surpreendidos com um parecer do Conselho Estadual de educação, uma mudança na matriz curricular do ensino médio. Isso significa que as disciplinas que antes eram quatro aulas, vão passar a ter duas aulas; as disciplinas que eram três aulas, vão passar a ter duas aulas. Com isso vai se extinguir o sétimo horário que nós tínhamos na nossa escola”, afirmou Cristina.

Com relação ao quadro de professores, a vice-diretora garantiu que está completo, dependendo apenas da publicação da mudança na matriz curricular do ensino médio no Diário Oficial do Estado, para que seja realizada as mudanças na lotação dos professores e os horários de aulas sejam confirmados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp