29/11/2019 às 11h16min - Atualizada em 29/11/2019 às 11h16min

Fonte de renda - Alevinos são levados a comunidade rural de Óbidos | Portal Obidense

Semab em parceria com Sedap realiza entrega de alevinos a agricultores rurais em Óbidos

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Buscando fomentar o fortalecimento da piscicultura em meio aos agricultores familiar obidenses que residem em área distantes do município, a Secretaria Municipal de Abastecimento (SEMAB), realizou na última quinta-feira (29), a entrega de alevinos de pescado da espécie “Tambaqui”, para comunitários do “Mamiazinho” e “São Pedro”, área rural de Óbidos.
 
A aquisição e entrega do pescado é fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab) e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará (Sedap).

 
As equipes saíram de Óbidos pela estrada ainda na madruga as 03h30mn, da quinta-feira (29), uma forma de proteger os alevinos em relação a temperatura, chegando ao primeiro ponto de entrega ao amanhecer do dia.
 
Muitas famílias foram beneficiada como a do seu Genival Camilo da Silva, de 51 anos agricultor familiar, que falou sobre o incentivo: “Até então era um sonho de nós aqui no “Mamiazinho” e graças a deus agora estamos realizando esse sonho e vamos iniciar os trabalhos com o pescado, e a gente pede para esses órgãos continuarem a incentivar, nós pequenos agricultores, pois o trabalho com o pescado é uma renda a mais para conseguirmos criar nossas crianças”, ressaltou seu Camilo.
 
Moradores da comunidade Marmiazinho, recebendo alevinos | Foto: Elton Pereira

No total 17 mil alevinos foram entregues, desses, 5 mil na região do São Pedro e “Mamiazinho, e os outros 12 mil serão destinados para área do Cruzeirão, aonde outros pequenos agricultores também sonham em trabalhar com o pescado.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp