01/04/2016 às 09h12min - Atualizada em 01/04/2016 às 09h12min

Professores das turmas do PARFOR/UFOPA recebem outorga de graduação

A solenidade foi realizada no templo central da igreja Assembleia de Deus.

Com informações e fotos de Rômulo Viana

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Rômulo Viana

ÓBIDOS – A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PAFOR), realizou nesta quinta-feira (31) a solenidade de outorga dos alunos das turmas de Licenciatura Integrada em Letras Português – Inglês; Licenciatura Integrada em História e Geografia; Licenciatura Integrada em Matemática e Física; Licenciatura Integrada em Biologia e Química e Licenciatura em Pedagogia. A cerimônia que foi realizada no templo central da Igreja Assembleia de Deus, iniciou por volta de 17:30h com a entrada dos formandos.

Ao todo 102 alunos concluíram os cursos que foram iniciados em 2011. Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram o secretário de educação de Óbidos, João Neto Rodrigues (representando o prefeito municipal), Elza Soares Barbosa (servidora do campus e coordenadora local do Parfor), Profª Dra. Raimunda Costa (representando a Reitoria da Ufopa), Profª. Eveline Almeida Ferreira (representando a coordenação geral

do Parfor da Ufopa).

O início da solenidade foi marcado pelo discurso da representante da Reitoria da UFOPA, Raimunda Costa, que saudou os alunos e os parabenizou pela superação dos desafios. Em seguida foi executado o hino nacional.

A graduação dos alunos contou ainda com momentos emocionantes como o discurso da oradora da turma Monica Barauna, que foi seguido pelo pronunciamento de Aldo Piranha da Silva, juramentista. Depois, os formandos foram chamados por turmas e cada um recebeu seu canudo.

Em seguida foram realizadas as entregas dos anéis pelos paraninfos de cada colando. As autoridades representativas da mesa também pronunciaram-se. Cada um enfatizou a importância da educação e o papel do Parfor na formação dos professores e na melhoria da educação do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp