19/10/2019 às 19h12min - Atualizada em 19/10/2019 às 19h12min

Escola José Verissimo lança Hino Oficial da Escola | Portal Obidense

O novo hino tem autoria de Matilde de Souza Bello, música, arranjo e interpretação de Wanderley Brandão

Por: Walmir Ferreira e Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS – O hino do educandário foi apresentado a comunidade escolar no último dia 14 de outubro, quando pais, alunos e todo o corpo docente comemoravam o dia das crianças.

De autoria da professora Matilde Bello que em sua letra exalta o amor e gratidão a escola, mostra a história do educandário como sendo a primeira escola municipal dando o título de pioneira e alicerce da educação em Óbidos.

A linda letra foi entregue para o Obidense Wanderley Brandão que atualmente mora em Manaus, que fez uma bela melodia, arranjo e um formidável interpretação.

O educandário já tem um hino, que exaltava exclusivamente o patrono, escritor José Verissimo, orgulho do povo obidense, dessa forma, precisava de outro que falasse do educandário, assim ficou decidido.

A aceitação do novo hino entre os professores e funcionários da escola foi geral, a diretora da escola Jociane Pereira da Rocha fala como surgiu a ideia do hino: “Em uma reunião com Conselho Escolar a gestora mencionou sobre o hino existente no qual o mesmo enfatiza unicamente o patrono da escola. A gestora acenou ser importante termos um hino que se reportasse à escola como pioneira do município, tanto quanto a educação de nossos alunos”.

Com o novo hino o anterior que já existia da autoria da professora Marli Uchôa de Figueiredo que enaltece a pessoa de José Verissimo, passa a ser Hino Oficial do Patrono Escolar, e o hino que tem como autora a professora Matilde de Souza Bello com melodia, arranjo e interpretação de Wanderley Brandão, passa a ser o Hino Oficial da Escola.

Clik no play abaixo ouça e baixe em MP3



O hino foi lançado nos dias 13 e 14 de outubro no Sarau e comemoração do dia das crianças que aconteceu na escola.

Histórico da escola

A escola José Veríssimo, segundo registros foi a primeira escola pública do município de Óbidos. Em 1822 - 1934 funcionava em casas particulares, denominado Grupo Escolar de Óbidos.

O atual prédio foi fundado em 08 de abril de 1952 na gestão do Sr. Guilherme Lopes de Barros, prefeito da época e concluída na gestão do Dr. Raimundo Chaves, sendo inaugurada em julho de 1954.

Atualmente a escola atende, 286 alunos da educação infantil ao Ensino fundamental 1° ao 5° ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp