08/10/2019 às 09h21min - Atualizada em 08/10/2019 às 09h21min

Prazo para inscrever trabalhos para 2ª Feira de Ciências da Ufopa vai até 20 de outubro | Portal Obidense

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS - Desde o último dia (03) de outubro, estudantes da educação básica já podem se inscrever para a 2ª edição da Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (FECITBA-PA).

O evento vai acontecer no período de 12 a 14 de novembro em Santarém, no oeste do Pará. A programação é realizada pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).


A feira é um evento institucional da Universidade que visa estimular a iniciação científica na educação básica e incentivar a atitude investigativa e colaborativa por meio da produção de trabalhos criativos que valorizem a experimentação, a inovação e a utilização de métodos científicos.

Para inscrever os trabalhos, os autores precisam estar matriculados na educação básica. Após as inscrições, os trabalhos serão avaliados e os aprovados serão expostos na feira.

Premiações

Haverá premiações, e entre elas para as escolas que apresentarem maior número de trabalhos expostos para avaliação, como também medalhas e certificações e uma viagem para participação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias promovida pela Universidade de São Paulo (FEBRACE/USP).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp