07/10/2019 às 14h51min - Atualizada em 07/10/2019 às 14h51min

SEMMA realiza devolução de quelônios a natureza | Portal Obidense

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - Na manhã desta segunda feira (07) nossa equipe do Portal Obidense acompanhou com exclusividade uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que devolveu a natureza 4 quelônios  da espécie (tracajá), e aproximadamente 700 ovos da espécie que foram enterrados para que possam eclodirem e concluírem assim um dos ciclos da espécie que esta na relação de extinção.
 
Os animais e os ovos foram aprendidos pela equipe da SEMMA no ultimo final de semana, quando duas pessoas em uma embarcação (rabeta), foram flagradas com o material no interior da mesma.


 
A soltura aconteceu na propriedade do senhor Paulo Haroldo, que há anos trabalha em parceria com SEMMA na luta pela preservação dos animais.

Segundo informações dos agentes de meio ambiente os ovos demoram aproximadamente (60) dias para eclodirem, os pequenos quelônios após a eclosão são recolhidos e tratados a base de ração por mais (02) meses pela SEMMA até serem devolvidos a natureza.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp