24/09/2019 às 21h07min - Atualizada em 24/09/2019 às 21h07min

Na CMO, projeto requer aumento de 13 vereadores para 15 | Portal Obidense

Vereador apresenta projeto, que se aprovado, deverá adicionar 2 novos vereadores na bancada da câmara que hoje conta com 13

Por: Elton Pereira

Vereador Kedson - Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - O projeto foi apresentado pelo vereador Kedson das Maquinas na sessão da ultima segunda feira (23), segundo o parlamentar um dos principais objetivos do projeto é tornar o poder legislativo mais democrático.

O vereador do MDB informou através de entrevista exclusiva ao Portal Obidense que o projeto está respaldado pelo art. 29 da Constituição Federal, que determina qualquer município acima de 50 mil habitantes possa sim ter 15 representantes na câmara de vereadores.


CLICK AQUI – Assista a entrevista

Kedson pediu informações do IBGE que atestou a estimativa de habitantes para Óbidos é de 52.137, como informou Rony Helder Nogueira Cordeiro chefe da unidade estadual do IBGE Pará.
O projeto ainda deverá passar por duas comissões na casa legislativa antes de ser votado, comissão de justiça e de finanças, segundo o relator do projeto, o mesmo não irá influenciar no repasse de verbas do município para a câmara, no entanto deverá mexer no bolso dos vereadores uma vez que irá aumentar o número de vereadores na casa legislativa.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp