23/09/2019 às 19h22min - Atualizada em 23/09/2019 às 19h22min

Na CMO entre os pedidos – O direito de ir e vir | Portal Obidense

Comunitários do Cruzeirão vão a Câmara Municipal de Óbidos pedir apoio aos vereadores sobre a péssima condição em que se encontra a vicinal da comunidade

Por: Elton Pereira
Raimundo Sousa, comunidade Cruzeirão falando aos vereadores | Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - Moradores da comunidade do Cruzeirão pediram apoio aos vereadores para realizarem a recuperação de pontes e vicinal que da acesso a comunidade. A sessão teve que ser transformada em especial conforme regi as normas internas da casa legislativa para então os vereadores ouvirem o apelo dos comunitários.

Seu Raimundo Sousa de 49 anos de idade, se emocionou ao relatar as dificuldades vividas por ele e demais comunitários, em seu depoimento ele elencou o completo abandono que algumas comunidade anexas ao projeto de assentamento Cruzeirão  passam, o morador falou que falta de agente de saúde até remédios no posto que atende as comunidades, segundo ele o transporte de alunos também é afetado pela situação em que se encontram as pontes que na grande maioria tem a sustentação deficiente pelo excesso de tempo em que se encontra ali sem receber manutenção.


O agricultor falou ainda da dificuldade de escoar os produtos produzidos ali, e segundo ele, o trajeto que antes levava uma hora e meia agora dura no mínimo 3 horas de viagem.

Uma empresa tem realizado um serviço de recuperação da vicinal, no entanto os moradores alegaram ser de péssima qualidade, os vereadores se prontificaram de imediato em atender o pedido dos comunitários e ir juntos buscar uma solução para a problemática.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp