18/09/2019 às 22h06min - Atualizada em 18/09/2019 às 22h06min

Preocupação como o meio ambiente resulta em ação de instituição religiosa e governo | Portal Obidense

Publicado por: Walmir Ferreira
Texto e Informações: ASCOM
Funcionários do governo municpal e estadual e voluntáros das igrejas São Francisco e Santa Clara | Foto: ASCOM
ÓBIDOS - Na manhã desta quarta-feira (18), técnicos da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, em parceria com técnicos do Instituto Federal do Pará – IFPA e membros da paróquia São Francisco e Santa Clara, iniciaram um trabalho de pesquisa na região das nascentes dos igarapés do Frio, Rolo, Piscina e Engenho, localizados no bairro de São Francisco, com objetivo de colher dados e informações para a elaboração de um diagnóstico que aponte os impactos ambientais, sociais e econômicos no entorno desta área.

Será aplicado também, um questionário junto aos moradores que residem nas proximidades das nascentes, para que se identifique quem são? como vivem? Qual à situação econômica? Entre outras informações.

Todos esses dados estarão em um relatório técnico, o qual, dará base para a elaboração de um projeto de preservação ambiental das nascentes que ainda existem nesta localidade, com espaço para estudo (pesquisa), lazer e visitação.
  
Este trabalho é fruto da parceria entre Prefeitura Municipal de Óbidos, Paróquia São Francisco e Santa Clara e Associações do Bairro, inspirados pela Campanha da Fraternidade deste ano que teve como tema: “Fraternidades e Políticas Públicas”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

6.2%
9.7%
45.1%
11.1%
16.0%
4.2%
7.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp