17/09/2019 às 16h35min - Atualizada em 17/09/2019 às 16h35min

Alunos da escola Inglês de Souza e os três poderes | Portal Obidense

Atividade extraclasse e o conhecimento dos poderes: legislativo, executivo e judiciário em Óbidos

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Juiz da comarca de Óbidos, Clemilton Salomão e Alunos da escola Inglês de Souza | Foto: Jucy Farias
ÓBIDOS - Na manhã desta terça-feira (17), alunos do 5ª ano do turno da manhã da escola municipal Inglês de Souza, estiveram realizando uma serie de visitações em três pontos da cidade específicos onde funcionam órgãos de fundamental importância para a fundamentação de qualquer sociedade.

Através do projeto denominado "Conhecendo os três poderes em meu Município," os alunos percorreram durante a manhã, o judiciário onde foram recebidos pelo juiz da comarca de Óbidos, Ex.Dr. Clemilton Salomão, que sempre bastante receptivo em atender a comunidade, não hesitou em conversar e responder as perguntas dos alunos.



Novaldo Aquino, presidente da Camara Municipal de Óbidos - Poder Legislativo | Foto: Elton Pereira

Logo em seguido os pequenos seguiram para a câmara de vereadores do município, onde foram recebidos pelo presidente da casa, vereador Nivaldo Aquino, o presidente também dedicou bastante atenção aos alunos, que não se abstiveram em fazer suas perguntas e realizar suas anotações, teve até desenho do vereador Kedson das Maquinas.

Aluna Ana Clara da Silva Bentes, desenhou o vereador Kedson das Máquinas | Foto: Elton Pereira


Por fim os alunos estiveram na prefeitura municipal de Óbidos, com curiosidade e entusiasmo os pequenos alunos tiveram um dia e tanto de muita informação sobre cidadania, conhecendo e aprendendo um pouco mais sobre os três poderes.

O projeto foi coordenado pela professora Jucy Farias e teve o objetivo de conhecer as responsabilidades desempenhadas pelos três poderes no município de Óbidos, os prédios de funcionamento, bem como as autoridades máximas das três instituições.

Desenvolver o pensamento crítico e reflexivo, enquanto futuros cidadãos ativos cientes de seus direitos e deveres.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Ex.Dr. Clemilton Salomão juiz da comarca de Óbidos, professora e alunos da escola Inglês de Souza no Forum de Óbidos | Foto: Jucy Farias
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp