16/09/2019 às 10h08min - Atualizada em 16/09/2019 às 10h08min

Jogadores, fundadores do Obidense FC recebem homenagem | Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da esquerda p/ direita primeiros jogadores do Obidense: Antonio Marcos, Antônio Ressa e Wellington Marinho | Foto: Walmir Ferreira
MANAUS – Há mais de 35 anos surgia o Obidense FC, time de futebol amador criado por filhos de Óbidos recém chegado ao estado do Amazonas, na época o apogeu da Zona Franca de Manaus.

O ano de 1984 deu inicio o que hoje chamamos de um movimento livre e de amor por Óbidos, uma cidade que fica no oeste do Pará, colonizado por portugueses, antes da colonização seus primeiros habitantes foram os índios da tribo Pauxi.


Sem a era da comunicação em redes sociais, poucos sabiam que existia em Manaus um time que representava Óbidos. Apaixonado pelo futebol e saudoso de sua cidade, os obidenses aos poucos foram ganhando “fama” e respeito, onde a cada jogo reunia mais e mais conterrâneos. (...)

Muitos paradigmas foram quebrados, entre paraenses e amazonenses, não existe mais a rivalidade e preconceito e muitas outras coisas aconteceram, surgiram outros times, novos movimentos, atividades cultural, grupos etc.

Homenagem

Com mais de 50 anos, esses jogares, hoje pai de família, empresários, profissionais liberais, fizeram um grande bem social.

Em reconhecimento, a atual diretoria do Obidense FC, prestará justa homenagem em vida a esses homens que defenderam as cores da cidade de Óbidos em um período que não se ouvia falar em amor por Óbidos.

Nem todos estão em Manaus, porém em reunião realizada com três dos responsáveis que estão analisando os nomes e dando veracidade aos homenageados de fato, doze nomes já foram incluídos o qual divulgaremos posteriormente.

No palco das emoções

Tudo vai acontecer no dia 28 de setembro no Clube do Trabalhador SESI, em uma partida de futebol que será transmitida ao vivo a partir das 8h40hs com resenha da história e às 9hs o jogo entre Obidense FC x AMAO Máster, todos estão convidados e não terá cobrança de ingresso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp