13/09/2019 às 12h15min - Atualizada em 13/09/2019 às 12h15min

Mauro Pantoja, arte, paixão e fotografia –“É o que me da Paz” | Portal Obidense

O fotografo Pantoja premia filhos de Óbidos, cidade que completa 322 anos de história com seus registros fotográficos

Por: Hayme Amorim
Fotógrafo Mauro Pantoja
ÓBIDOS - O fotógrafo é o responsável por captar uma fração de segundo e eternizá-lo em uma imagem, Óbidos é a terra de talentos inigualáveis, mas o que falar do talentoso Mauro Pantoja, um Belenense que chegou ao município de Óbidos no ano de 1994, quando tinha apenas 09 anos de idade.

Mauro Pantoja, como é conhecido, nasceu no dia 22 de Abril de 1985, decidiu seguir essa linda profissão que carrega uma grande responsabilidade por guardar cada "click" em uma única imagem que milhares de pessoas verão, com apenas 18 anos ao retornar para sua terra natal, Belém, capital do estado do Pará e ganhar sua primeira câmera fotográfica de sua mãe Arlinda Pantoja.

A partir daí, se apaixonou pela fotografia e deu seus primeiros passos para que 14 anos depois se tornasse o grande profissional que é hoje. Mauro diz que fotografava e mandava revelar, para então observa-lás.


Foto aérea - Complexo da Praça da Cultura, Qualtel, Av Dom Floriano  e Serra da Escama em Óbidos | Foto: Mauro Pantoja

Suas referências são muitas, mas em entrevista destacou alguns nomes, como: o fotógrafo João Canto, pela sua sensibilidade fotográfica, Adrio Denner e Denerson Mendes
do município de Santarém, Sidney Oliveira de Belém, que foi seu professor de fotografia, Araquém Alcântara, um fotógrafo de natureza, Sebastião Salgado, e entre muitos outros fotógrafos antigos que Mauro Pantoja considera lendas da fotografia.

Por onde passa, faz questão que cada momento seja registrado, e que não só fique guardados em pensamento como em pequenas imagens que são detalhamente fotografadas com um olhar e ângulo único que todo excelente fotógrafo tem.

Foto aérea - Lago do Curumu, onde acontece o festival do tucunaré em Óbidos | Foto: Mauro Pantoja

Premiado

Já participou do concurso Brazilian Photo Show, um concurso a nível nacional e internacional que seleciona 100 mil fotógrafos no Brasil e no mundo, e com suas incríveis imagens, passou pela seleção de 350 fotos com 3 imagens da cidade de Óbidos, para compor o livro. Neste concurso, Pantoja já foi selecionado 3 vezes para fazer parte com suas fotografias da cidade de Óbidos e neste ano de 2019, está concorrendo pela 4° vez, com 3 fotos da cidade de Óbidos e 1 da cidade de Belém, e fica na expectativa que mais uma vez, seu trabalho seja escolhido.
 
Ao ser perguntado sobre como define seu trabalho, Mauro falou com paixão "é o que me dá paz" e continuou "A fotografia para mim é que me dá paz, que me trás alegria, que me dá prazer. Eu acho que não só na fotografia como em outras profissões, se você não fizer o que te dá paz e prazer, você não faz com amor". Disse Mauro.
 
Mauro Pantoja trabalha com ensaios fotográficos e cobertura de eventos sociais, então você que quer os melhores "clicks" da sua festa, entre em contato com o (93) 99152-9653 e faça seu orçamento.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138


Residência as margens do rio Amazonas - Municpio de Óbidos - PA | Foto: Mauro Pantoja


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp